Apresentação

O Banco da Amazônia acredita que desenvolvimento econômico e lucro não são incompatíveis com altos padrões de responsabilidade política, social, cultural e ambiental e que seu fortalecimento, sua rentabilidade e a criação de valor para o cliente são contribuições essenciais na busca da indução desse novo padrão de desenvolvimento.

Com o objetivo de assegurar as necessidades e a satisfação de seus clientes foi implantado, em 2009, um Novo Modelo de Negócios, baseado em segmentação e encarteiramento. Além de incorporar os elementos convencionais como renda e faturamento. O modelo de segmentação estabelecido está estruturado de forma a contemplar critérios socioambientais, fortalecendo o objetivo estratégico da Instituição de estimular o desenvolvimento sustentável da região.

Para atender as especificidades de cada um dos segmentos foram criadas gerências executivas de Pessoas Física, de Pessoa Jurídica Varejo e de Grandes Clientes que definiram e estruturaram regras e critérios para a segmentação e encarteiramento dos clientes, a fim de tornar cada agrupamento o mais homogêneo possível, facilitando as propostas de atendimento diferenciado e produtos específicos.