Apresentação

O Banco da Amazônia acredita que Desenvolvimento Sustentável começa com a mais alta valorização das pessoas que formam a empresa. Com base nessa Crença, o processo de Gestão de Pessoas tem como foco principal valorizar o desenvolvimento integral das pessoas, estimular à motivação interna e o comprometimento com a excelência dos resultados organizacionais, potencializando a capacidade do Banco cumprir sua Missão.

Dando apoio as ações que propiciam crescimento e valorização, o Banco mantém código de ética que estabelece os padrões de conduta profissional, assim como, define como devem ser pautadas as relações profissionais. As políticas de Gestão de Pessoas são norteadas por Princípios e estão traduzidas em Programas voltados para o público interno:

Princípios: desenvolvimento coletivo e individual das pessoas; gestão de desempenho voltada para o desenvolvimento pessoal e a melhoria dos resultados das equipes; criação de ambiente favorável à melhoria das relações de trabalho; fomento de valores e atitudes estimuladores da realização da missão da empresa; e abertura à mudança e estímulo à aprendizagem.

Programas: Recrutamento, Encarreiramento e Promoção; Desenvolvimento Humano; Gestão de Desempenho; Segurança e Saúde; e Qualidade de Vida.