Programa de Qualidade de Vida 

O Programa de Qualidade de Vida (VIVAVIDA) do Banco da Amazônia foi estruturado com base em sua Política de Qualidade de Vida, que se apóia em quatro pilares estratégicos: saúde; educação para a qualidade de vida; comunicação interna e comprometimento/motivação.

O Programa VIVAVIDA está constituído de nove Projetos voltados para alcançar o equilíbrio biopsicossocial e a excelência da qualidade de vida no trabalho, através de ações de promoção da saúde e prevenção das doenças, de valorização e reconhecimento, e de melhoria do clima organizacional:

Cuidando da Sua Saúde

Através da divulgação de textos informativos, campanhas e filmes, pela intranet e TV digital, busca-se sensibilizar e despertar a consciência dos empregados tanto para a prevenção de doenças ocupacionais e não ocupacionais como para o que diz respeito à ergonomia e segurança no trabalho.

Ginástica Laboral

Objetiva a prevenção de doenças ocupacionais, como as LER/DORT, redução do estresse e maior integração dos colaboradores lotados nas agências e superintendências.

Clube do Conhecimento

Visa estimular o desenvolvimento cultural dos empregados e seus dependentes, estagiários e terceirizados, através do empréstimo de livros e DVD’s de diversos gêneros.

Valorização da Diversidade

Objetiva disseminar princípios e práticas de valorização da diversidade, isto é, de aceitação e valorização de todas as pessoas, combatendo o preconceito e a discriminação no ambiente de trabalho e no trato com a clientela.

Semana de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho

Tem como objetivo orientar e estimular hábitos de vida salutares, que contribuam para a melhoria da qualidade de vida dos colaboradores.

Educação Financeira

Objetiva orientar os empregados para a administração responsável e consciente dos seus rendimentos e bens. Neste sentido, foi elaborada Cartilha de Educação Financeira e disponibilizada para todos os empregados na rede interna.

Preparação para a Aposentadoria “Novo Tempo”

Visa favorecer o amadurecimento para a decisão da aposentadoria, através de instrumentos de reflexão sobre os vários aspectos da vida, bem como propiciar informações relacionadas aos aspectos previdenciários, legais, econômicos, sociais e comportamentais da aposentadoria.

Programa de Reconhecimento e Valorização (PRV)

Orientado para promover ações que fortaleçam a integração funcional no ambiente de trabalho, visando à melhoria do clima organizacional, das relações interpessoais, o reconhecimento e a valorização profissional, mensalmente, é concedido suporte financeiro a cada Unidade, para a realização de eventos. Esta ação se constitui numa excelente ferramenta de integração e conta com a participação de 100% das unidades e expressiva adesão dos empregados.

Viva Mais

Visa incentivar à prática de atividades físicas para a prevenção das doenças ocupacionais. Assim, são disponibilizadas atividades regulares aos colaboradores da Matriz e Agência Belém-Centro, realizadas em espaço específico no Banco, além de oficinas periódicas.