Orientação e acesso ao crédito 

O Convênio firmado pelo do Banco da Amazônia e SEBRAE visa unir esforços destas duas grandes instituições a fim de fomentar o apoio as micro e pequenas empresas e Empreendedores Individuais no sentido de levar conhecimento sobre o acesso a serviços financeiros bem como demonstrar também todos os produtos e serviços que podem contribuir para melhorar a gestão da empresa e aumentar sua competitividade.

O acesso aos serviços financeiros, principalmente ao crédito, é sem dúvida um dos principais propulsores para a economia dos países e de suas empresas, contribuindo diretamente com o crescimento e o desenvolvimento social.

Estes são os principais motivos pelos quais o BANCO DA AMAZONIA e o SEBRAE mantêm esta parceria de sucesso através do convenio de Cooperação Técnica dando suporte ao empresariado e promovendo seminários, rodada de negócios e atendimentos direcionados as micro e pequenas empresas e aos empreendedores individuais, além de oferecer os seus portfólios de produtos e serviços.

Para 2012/2013 os seminários que ocorrerão em toda a Amazônia Legal serão intitulados “BANCO DA AMAZÔNIA E SEBRAE JUNTOS PELA INCLUSÃO FINANCEIRA”. O objetivo é ampliar o acesso ao crédito e aos serviços financeiros para micro e pequenas empresas localizadas na região da Amazônia Legal, através da melhoria da qualidade dos projetos/propostas de financiamento. O convenio é coordenado e acompanhado no SEBRAE pela Unidade de Acesso a Mercados e a Serviços Financeiros – UASF e pelo Banco através da Gerencia de Pessoa Jurídica Varejo – GERPJ.

Como resultados, o Banco da Amazônia e o SEBRAE esperam ampliar a demanda por investimentos de longo prazo, incrementar o volume de recursos destinados às diversas atividades econômicas e fomentar o crescimento e fortalecimento do segmento de micro e pequenas e Empreendedores Individuais, com geração de emprego e renda.

Durante os seminários, o público será orientado sobre os seguintes pontos:

    • Produtos e serviços financeiros, especialmente linhas de crédito, em condições favoráveis, destinadas ao atendimento das necessidades financeiras de investimentos e de capital de giro das micro e pequenas empresas e do Empreendedor Individual.

    • Etapas operacionais do processo de concessão de crédito e demais serviços financeiros.

    • Recursos técnicos e gerenciais para preparação de documentação, plano de negócios, propostas/projetos de financiamentos.