Agronegócio


FNO - Biodiversidade Reserva Legal/APP-PJ

É uma Linha de Financiamento destinada a empreendimentos voltados para a regularização e recuperação de áreas de reserva legal e áreas de preservação permanente degradadas/alteradas das propriedades rurais.

Fonte de Recursos

Fundo Constitucional de Financiamento do Norte - FNO

Beneficiários

Pessoas jurídicas de direito privado, inclusive empresas individuais, associações e cooperativas, organizadas de conformidade com a lei brasileira, que tenham no País a sede de sua administração, e cuja maioria de capital, com direito a voto, pertença a pessoas residentes e domiciliadas no País. 

Pessoas jurídicas de direito privado, organizadas de conformidade com a lei brasileira, que tenham no País a sede de sua administração, e cuja maioria de capital, com direito a voto, pertença a pessoas não residentes no País, somente quando pertencerem aos setores de atividades e regiões econômicas de alto interesse nacional.
 

Classificação de Porte

O porte do beneficiário será classificado pela receita operacional bruta anual prevista na estabilização do empreendimento, de acordo com a tabela a seguir:

Porte

Receita Agropecuária Bruta Anual (em R$1,00)

Mini

Até 360.000

Pequeno

Acima de 360.000 até 3.600.000

Pequeno-Médio

Acima de  3.600.000 até 16.000.000

Médio

Acima de 16.000.000 até 90.000.000

Grande

Acima de 90.000.000

Finalidades

Regularização e recuperação de áreas de reserva legal e de áreas de preservação permanente degradadas/alteradas, mediante o incentivo à adoção de alternativas de uso econômico sustentável da terra, cuja viabilização se dará por meio de financiamento de investimento fixo e/ou semifixo; misto e custeio isolado, desde que devidamente justificado pela assistência técnica e comprovada a sua necessidade pelo Banco da Amazônia.

Planos ou Projetos Financiáveis

Projetos de reflorestamento para a recuperação da área de Reserva Legal e/ou área de preservação permanente, aprovados pela órgão ambiental e que apresentem viabilidade.
 
Sistemas Agroflorestais (SAF)
 
Atividades cujos sistemas de produção sejam em bases sustentáveis, em conformidade com a legislação vigente.
 

Limites de Financiamento

Investimento Fixo

Limite Financiável no Investimento Fixo (Participação Máxima)

Porte do Beneficiário

Prioridades/Tipologia da PNDR 
(consultar a relação de municípios anexa)

Faixa de Fronteira
Mesorregiões
MI
Operações Florestais1

Baixa Renda
Estagnada
Dinâmica

Alta Renda

Mini/Pequeno

100%

100%

100%

Pequeno-Médio

100%

95%

90%

Médio

95%

90%

85%

Grande

90%

80%

70%

(1) Operações florestais destinadas ao financiamento de projetos que visem à conservação e à proteção do meio ambiente, à recuperação de áreas degradadas ou alteradas, à recomposição de áreas de reserva legal e ao desenvolvimento de atividades sustentáveis.

Custeio não-associados a investimento fixo:

Porte

Municípios

Limite de crédito de custeio e/ou comercialização por cliente para municípios de Baixa Renda; para todos os municípios do Acre, Amapá e Roraima; municípios da Faixa de Fronteira e municípios que integram as mesorregiões diferenciadas

Outras localizações

Mini

160.000.00

120.000.00

Pequeno

1.330.000.00

1.000.000.00

Pequeno-Médio

6.500.000.00

5.000.000.00

Médio - Grande

10.000.000.00

7.500.000.00

Encargos Financeiros

1.Investimento fixo ou misto

a) nas operações contratadas a partir de 01.01.2013 a 30.06.2013, os encargos serão de 3,53% a.a. (três inteiros e cinquenta e três centésimos por cento ao ano), independente do porte do beneficiário;

b) nas operações contratadas a partir de 01.07.2013 a 31.12.2013, os encargos serão de 4,12% a.a. (quatro inteiros e doze centésimos por cento ao ano), independente do porte do beneficiário.

2. Custeio isolado - Taxa efetiva de juros de 4% (quatro por cento) ao ano, independentemente do porte do beneficiário do crédito. Não incide bônus.

Prazos

Carência: até 6 anos

investimento fixo ou misto: até 12 anos, incluída a carência, podendo, para culturas de longo ciclo de maturação, ser estendido a até 20 anos, incluída a carência de até 12 anos, de acordo com o prazo necessário inerente à cada espécie, desde que justificado pela assistência técnica e comprovado pelo Banco da Amazônia;

semifixo: até 10 anos, incluída a carência; e

custeio e/ou comercialização: até 2 anos.
 

Garantias

  • As usuais do Banco da Amazônia; e
  • Penhor florestal dos produtos madeireiros.

As condições acima servem apenas como informação básica para os pretendentes ao crédito, e estarão sujeitas a alteração conforme regulamentação oficial.

Para mais informações, fale conosco.

Salud de los hombres incluye temas sobre problemas de erecciуn, el pene, adem's de las medidas preventivas. їQu medicamentos ordena la gente de la Web? їQu pasa con los problemas de salud sexual y Lee mas? їQu debo hablar con un terapeuta sexo antes de ordenar Kamagra? Kamagra es la medicaciуn perfecta para ayudar a los hombres a mantener una erecciуn. їQu debe usted leer acerca de ? Las preguntas, como , est'n vinculadas a muchos tipos de problemas mdicos. La depresiуn puede amortiguar su libido y puede conducir a la disfunciуn erctil. La depresiуn afecta a todas las fases de la vida, incluida la salud sexo. Adem's, la mayora de los efectos secundarios varan de persona a persona.