Caso de Sucesso

Amazônia Florescer apóia a diversificação da produção familiar

box jorge ivoneA Cliente IVONE BEZERRA SOARES, é financiada pelo Programa Amazônia Florescer desde o ano de 2010 e atualmente encontra-se na terceira operação de credito. Por meio do programa conseguiu diversificar a produção, onde as principais culturais são: o Maracujá, a Melancia, Mamão e principalmente a Mandioca. Toda a produção de raízes é transformada em farinha no próprio lote e a produção comercializada no município de Igarapé-Açu. Segundo a Dona Ivone “o programa foi importante para dar um avanço na quantidade produzida e na qualidade dos produtos”







Amazônia Florescer apóia o uso de tecnologia no processo produtivo da agricultura familiar 

box raimundo edilene
O Cliente RAIMUNDO NASCIMENTO DA SILVA está na segunda operação, desenvolve a atividade de Olericultura, tendo como principais as culturas: do pepino, pimenta ardosa, pimenta doce, também cultiva mandioca para a extração de tucupi. Toda a produção é comercializada diretamente nas feiras de Castanhal/PA,.

Segundo o Sr. Raimundo Silva o programa Amazônia Florescer proporcionou melhorias no sistema de irrigação, permitindo o aumento da produtividade, comemora.

A sua esposa, dona EDILENE SANTOS DE ASSUNÇÃO, segue os mesmos passos, está na primeira operação do Pronaf  Mulher e espera também progredir com o apoio do Amazônia Florescer.


Amazônia Florescer apóia a verticalização da produção familiar

box paulo mariarosa
A Cliente MARIA ROSA FERREIRA DA SILVA está na terceira operação de crédito do programa Amazônia Florescer, tem na cultura da mandioca sua principal atividade econômica. Segundo dona Maria Rosa os bons resultados trouxeram muitas conquistas para a família e cita como principal a aquisição de uma área, onde construíram sua residência, uma casa de farinha e um poço.

A produção da mandioca é transformada em farinha, sendo comercializada no próprio município.