Autoatendimento e Amazônia Online


01. Como bloqueio meu cartão via Internet Banking?


02. Ao tentar sacar na Rede Compartilhada deu código 90. O que quer dizer?

03. Como faço para desbloquear a senha da minha conta pelo Internet Banking?

04. Não estou conseguindo criar novo nome ou senha de acesso ao Amazonia Online no próprio sistema. O que faço?

05. Como faço para acessar a minha conta pela internet?

06. Como tenho informação sobre a rede de agências do Banco?

07. Esqueci a senha do Internet Banking. Como faço?

08. Efetuei saque, mas o dinheiro não saiu da máquina, como devo proceder?

09. Qual é o horário de funcionamento dos terminais de autoatendimento do Banco da Amazônia S. A.?

10. Tentei acessar o Tele Amazônia, mas ouvi a mensagem de que minha conta está inválida. O que significa?

 01. Como bloqueio meu cartão via Internet Banking?

Resposta: Acessando sua conta pelo site www.bancoamazonia.com.br, escolha a guia “Outras opções” e, em seguida, “bloqueio de cartões”.

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 02. Ao tentar sacar na Rede Compartilhada deu código 90. O que quer dizer ?

Resposta: Há possibilidade da pessoa estar realizando tentativa de saque com senhas e/ou identificação positiva expiradas. Esse tipo de problema requer uma ação do próprio cliente que precisa validar sua senha em um terminal de autoatendimento ou na sua agência de relacionamento.

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 03. Como faço para desbloquear a senha da minha conta pelo Internet Banking ?

Resposta: É possível que o cliente tenha esquecido a senha, pois a senha do Internet Banking não expira. O desbloqueio e a criação de novas senhas, por motivo de segurança para o cliente, só é realizada na própria agência de relacionamento.

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 04. Não estou conseguindo criar novo nome ou senha de acesso ao Amazonia Online no próprio sistema. O que faço?

Resposta: Desde que o cliente tenha acessado sua conta por meio da senha, pode realizar em “Outras Opções” alteração de nome e senha de acesso ao Internet Banking.

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 05. Como faço para acessar a minha conta pela internet ?

Resposta: Se o cliente está habilitado e suas senhas internet e eletrônica estão desbloqueadas após ter dado entrada no formulário na Agência de Relacionamento, está apto a transacionar operações no Amazônia Online. Se o cliente esqueceu o nome de acesso ou a(s) senha(s), somente na Agência de Relacionamento ele poderá atualizá-las.

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 06. Como tenho informação sobre a rede de agências do Banco ?

Resposta: Para saber onde o Banco possui agência, acesse o nosso site através do endereço www.bancoamazonia.com.br. Na página inicial clique na guia rede de atendimento e, em seguida, no estado de seu interesse.

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 07. Esqueci a senha do Internet Banking. Como faço ?

Resposta: Por razões de segurança o recadastramento Online via Web atualmente não é possível, assim não poderemos enviar sua senha. O cliente deverá procurar a sua agência e falar com o gerente de relacionamento. Desta forma, poderá ocorrer o recadastramento para obter sua nova senha e continuar a usufruir de todos os benefícios de uso dos serviços via Internet.
Esclarecemos-lhe que o Banco da Amazônia não envia comunicados via e-mail nem solicita dados sigilosos dos seus clientes através deste meio.

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 08. Efetuei saque, mas o dinheiro não saiu da máquina, como devo proceder ?

Resposta: Aguardar próximo ao terminal pelos próximos minutos, se não ocorrer a entrega do valor, deve-se tirar um extrato da conta e contatar a agência responsável. Nesse momento o operador deve indagar qual o terminal em uso.
Possíveis causas do problema:
a- Falha sistêmica no momento do "dispenser" de cédulas, ocorrendo apenas o bloqueio momentâneo do valor de saque pretendido. Fato que será checado pela agência responsável pelo terminal para solucionar o problema junto ao cliente.
b- Falha mecânica no "dispenser" da máquina, o que deverá ser corrigido após abertura de chamado junto à área técnica.

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 09. Qual é o horário de funcionamento dos terminais de autoatendimento do Banco da Amazônia S. A. ?

Resposta: A política interna do Banco limitou o horário de funcionamento das salas de atendimento de 06:00h as 22:00h, por questões de segurança.

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 10. Tentei acessar o Tele Amazônia, mas ouvi a mensagem de que minha conta está inválida. O que significa ?

Resposta: Provavelmente não há nada de errado com a conta. Esta mensagem ocorre quando a conta ainda não está cadastrada no serviço. O cliente deve procurar sua agência de relacionamento para realizar o cadastramento como condição para o acesso ao serviço. OBS: Se o cliente tiver conta corrente e conta poupança deve cadastrar cada uma delas.

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