Perguntas frequentes

 Outros assuntos 
 
01. O Banco da Amazônia tem agência em todo território nacional?

02. Como realizo a alteração de vencimento dos boletos de cobrança?

03. Ao consultar meu saldo no Tele Amazônia e depois no caixa eletrônico havia uma diferença de informação. Por quê?

04. Como cadastrar-me para elaborar projetos para análise do Banco?

05. Como posso expor meu trabalho no Espaço Cultural do Banco?

06. Como obtenho informe de rendimentos para declaração de IR?

07. A ouvidoria funciona 24 horas?

08. O que é o pré-cadastro para abertura de conta corrente?

09. Tenho um débito e gostaria de negociar. Como faço?

 01. O Banco da Amazônia tem agência em todo território nacional ?

Resposta: Não. O Banco da Amazônia possui pontos de atendimento que cobrem toda a Amazônia Legal, o que equivale a cerca de 59% do território nacional, e uma agência nos Estados de São Paulo e Brasília.

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 02. Como realizo a alteração de vencimento dos boletos de cobrança ?

Resposta: Há dois tipos de cobrança: Amazônia Cobrança Simples e Amazônia Cobrança Fácil.
A alteração de vencimento do boleto, em ambas, pode ser feito: 
1-Permitr formalmente, por meio de carta protocolada, ao Banco da Amazônia que receba a cobrança mesmo após o vencimento sem qualquer ônus ao devedor;
2-Solicitar formalmente, por meio de carta protocolada, ao Banco da Amazônia, que sejam excluídos os boletos gerados e emitidos outros com nova data de vencimento (Amazônia Cobrança Simples) ou
3-Excluir diretamente do sistema os boletos gerados e emitir outros com nova data de vencimento (Amazônia Cobrança Fácil).

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 03. Ao consultar meu saldo no Tele Amazônia e depois no caixa eletrônico havia uma diferença de informação. Por quê ?

Resposta: Informamos que a eventual diferença entre a informação do saldo da conta extraído via caixa eletrônico e o saldo informado no TELEAMAZÕNIA pode ter sido oriunda do fato de que no exato momento da consulta do saldo no caixa eletrônico, a agência onde foi realizada esta consulta estar sem comunicação momentânea com a Matriz do Banco. Dessa forma, a informação fornecida naquele canal (caixa eletrônico) encontrava-se desatualizada.

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 04. Como cadastrar-me para elaborar projetos para análise do Banco ?

Resposta: O interessado deverá procurar uma de nossas agências e efetuar um cadastro simples. Neste cadastro deverá constar o diploma de qualificação profissional, o registro no órgão que regula a sua profissão (CREA, por exemplo), comprovante de endereço e carteira de identidade. Esclarecemos que não é obrigatória a abertura de conta corrente e nem o pagamento de taxas.
Ao apresentar um projeto para ser analisado pelo Banco, deverá mencionar em qual agência possui cadastro. No momento da apresentação do projeto, é bom que o projetista coloque informações sobre o seu currículo profissional.

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 05. Como posso expor meu trabalho no Espaço Cultural do Banco ?

Resposta: No início de cada ano, o Banco lança edital de seleção pública para as exposições no Espaço Cultural. O edital é publicado nos principais jornais e também em nosso site www.bancoamazonia.com.br. Aguardamos que no próximo edital você inscreva o seu projeto e participe do certame.

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 06. Como obtenho informe de rendimentos para declaração de IR ?

Resposta: Anualmente o Banco encaminha o informe de rendimentos para o endereço de cadastro do cliente, podendo o correntista ou titular de conta poupança solicitá-lo diretamente na agência a fim de agilizar sua declaração de IR. Em se tratando de acionista do Banco não correntista do banco, o Demonstrativo de Rendimentos do Exercício desejado deve ser solicitado junto à empresa custodiante de suas ações.

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 07. A ouvidoria funciona 24 horas ?

Resposta: O horário de funcionamento da Ouvidoria não é 24 horas, seu funcionamento é de 08:00h às 18:00h, de segunda à sexta-feira. A Ouvidoria foi instituída pela Resolução 3.477 do BACEN/CMN em 26/07/07 e passou a vigorar em 01/10/2007.

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 08. O que é o pré-cadastro para abertura de conta corrente ?

Resposta: Após o pré-cadastro para abertura de conta via site do Banco, normalmente, o cliente é contatado pela agência indicada por ele. Porém, o interessado pode agilizar o processo, levando a documentação necessária à agência de sua escolha.

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 09. Tenho um débito e gostaria de negociar. Como faço ?

Resposta: Nesse caso o cliente deve procurar sua agência de relacionamento e conversar com seu Gerente para dirimir todas as dúvidas pertinentes à renegociação de dívidas.

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