Canal de Denúncia

O Canal de Denúncia é destinado aos públicos interno (empregados, terceirizados, estagiários, menor aprendiz e acionistas) e externo (clientes, usuários, parceiros e fornecedores) e demais envolvidos que fazem parte ou possuam relação com o Banco.

Feito para receber relatos de situações que vão de encontro a leis, códigos de conduta, princípios éticos e outras normas vigentes que norteiam a atividade da Instituição, o Canal pode ser acessado facilmente, bastando o denunciante escolher a forma de relato, por meio dos formulários: anônimo, com reserva de identidade ou identificado.

Link de acesso ao formulário. 

O autor da denúncia precisa fornecer informações mínimas que permitam apurar a veracidade dos fatos relatados. E, se preferir, o denunciante pode encaminhar seu relato pelo e-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Algumas situações que podem motivar denúncias:

- Suspeitas de fraudes; 
- Irregularidades e/ou violações ao Código de Conduta Ética;
- Violações à política de transações com partes relacionadas;
- Ausência de manifestação em situações em que há conflito de interesses;
- Às Políticas e Normas;
- Corrupção; 
- Lavagem de Dinheiro;
- Assédio Moral ou Sexual; 
- Discriminação, e Outras práticas criminosas.

Este Canal de Denúncia não deve ser utilizado para outros fins, como sugestões, elogios e reclamações de produtos e serviços. Para isto, acessar o SAC e, em última instância, a Ouvidoria do Banco da Amazônia.

ico pdf2 - Regulamento de utilização do Canal de Comunicação de Denúncias