Arrecadação de Donativos - Casa de Plácido 2017

O Banco da Amazônia promove campanha solidária para ajudar a Casa de Plácido e a Cruz Vermelha, que atendem todos os anos romeiros que visitam a cidade de Belém, principalmente na época do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade e uma das maiores manifestações culturais do Brasil. 

O objetivo da campanha é arrecadar donativos para atender esses romeiros, devotos e turistas, que vêm à capital paraense participar da festividade do Círio de Nazaré.

Sobre a Casa de Plácido

Espaço de acolhida para os que vêm pagar promessas ou em busca de renovação espiritual, a Casa de Plácido surgiu da necessidade de se ofertar um primeiro refúgio àqueles que visitam o Santuário antes, durante e depois da grande festividade do segundo domingo de outubro, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré.

O espaço da Casa de Plácido possui mil metros quadrados de área e está localizado no bairro de Nazaré, no térreo do Centro Social de Nazaré, ao lado do Arraial. 

Esse centro de acolhida é estruturado com banheiros, refeitório e praça de alimentação, ambulatório de primeiros-socorros, sala de estar para descanso, balcão de informações sobre a Basílica Santuário e a devoção Nazarena e, ainda, contém uma sala de milagres.

Sobre a Cruz Vermelha

Fundada em 5 de dezembro de 1908, é constituída com bases nas Convenções de Genebra, das quais o Brasil é signatário. É uma associação civil, sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, independente, declarada pelo governo brasileiro de utilidade pública internacional, de socorro voluntário, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde. 

Tem como missão atenuar o sofrimento humano, sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política. Em Belém está localizada na Passagem Nossa Sra. das Graças, 58 – Marco. A atuação da entidade no Círio de 2016 envolveu cerca de 3.500 voluntários que atuaram no apoio aos promesseiros em 491 atendimentos feitos somente na Trasladação. 

Já o domingo do Círio registrou o maior número de ocorrências, com 760 atendimentos, sendo que desse total, 20 pessoas foram encaminhadas para os hospitais de retaguarda, segundo dados coletados pela imprensa local junto à entidade.

Você pode doar

Alimentos não perecíveis (exceto sal); Material de limpeza e de higiene pessoal; Material de primeiros socorros 

Pontos de arrecadação.

As entregas dos donativos podem ser feitas nos locais listados abaixo:

Agências do Banco da Amazônia:

 - Ananindeua Cidade Nova: Cidade Nova VII ‐ Av. Arterial 18 nº 632‐A, Coqueiro, Ananindeua-Pa.
 - Belém Centro: Av. Presidente Vargas nº 800, Campina, Belém-Pa .
 - Belém Pedreira: Av. Pedro Miranda nº 979, Pedreira, Belém-Pa.
 - Belém Reduto: Tv. Almirante Wandenkolk nº 175, Umarizal, Belém-Pa.
 - Icoaraci: Rua Manoel Barata nº 660 ‐ Distrito de Icoaraci, Centro, Belém-Pa.


Período de recebimento dos donativos

30/08/2017 a 03/10/2017

Todos os donativos arrecadados serão doados no dia 05 / 10 / 2017 à Casa de Plácido e à Cruz Vermelha Brasileira.

É fácil participar! Dirija-se a um dos pontos de arrecadação e faça sua doação !