CRÉDITO - FNO EXPORTAÇÃO                                                                                     

No que consiste o FNO Exportação?

FNO-Amazônia Exportação é uma modalidade de financiamento do Programa FNO-MPE, destinadas às empresas exportadoras não-rurais. 

A quem se destina?

Pessoas jurídicas de direito privado, inclusive empresas individuais, associações e cooperativas, organizadas de conformidade com a lei brasileira, que tenham no País a sede de sua administração, e cuja maioria de capital, com direito a voto, pertença a pessoas residentes e domiciliadas no País. Pessoas jurídicas de direito privado, organizadas de conformidade com a lei brasileira, que tenham no País a sede de sua administração, e cuja maioria de capital, com direito a voto, pertença a pessoas não residentes no País.

Quais as atividades que podem ser financiadas?

Agroindústrias, indústrias, comércio e prestação de serviços.

Qual a finalidade do crédito?

Capital de giro para aquisição de matérias-primas, insumos, bens ou produtos, para a formação ou manutenção de estoque do empreendimento do beneficiário, objetivando exclusivamente a exportação.

Quanto se pode financiar?

Limites de Financiamento: de acordo com os valores da tabela abaixo, desde que o beneficiário apresente capacidade de pagamento, considerando o comprometimento máximo de 70% de suas disponibilidades:

Municípios

Porte

Micro

Pequeno

Limite por cliente para municípios de Baixa Renda, para todos os municípios do Acre, Amapá e Roraima, municípios da Faixa de Fronteira e municípios que integram as mesorregiões da Região Norte (R$)
  180.000

 1.500.000

Limite por cliente em outras localizações (R$)

135.000 

1.125.000 


Qual o prazo para pagamento?

  •  Até 12 (doze) meses.

Quais as vantagens?

  • Taxas de juros diferenciadas
  • Bônus de 15% sobre os juros para pagamentos tempestivos
  • Não incidência de IOF sobre recursos do FNO