Ouvidoria
 

Ouvidoria do Banco da Amazônia foi implantada em Outubro de 2007, em atendimento à Resolução 3.477 de 26/07/2007 do Conselho Monetário Nacional.
Atualmente as regras de funcionamento estão regidas pela Resolução CMN 4.433 de 23/07/2015. Tem como  atribuição principal: registrar e dar tratamento formal às reclamações, denúncias, sugestões e  elogios; de clientes e usuários de produtos e serviços oferecidos pela instituição.

As denúncias são recebidas e encaminhadas às áreas responsáveis para tratamento e apuração, sendo resguardados os direitos de reserva de identidade (sigilo nos dados) ou anonimato do demandante. A Ouvidoria, vinculada à Presidência, garante a segurança das informações e tem como princípios: a ética, independência, imparcialidade e isenção.
 
Para as reclamações, os clientes/usuários deverão inicialmente, procurar a unidade onde ocorreu o fato e tratar o assunto com um dos nossos Gerentes de Relacionamento, a fim de verificar e resolver a situação. Caso não haja uma solução, os clientes/usuários poderão registrar uma reclamação junto ao SAC -
Serviço de Atendimento ao Consumidor, através do número 0800 727 7228, onde será fornecido um número de protocolo. O SAC entrará em contato em até 05 dias úteis, com posicionamento sobre as medidas adotadas.

Caso não considere o posicionamento satisfatório, o cliente/usuário poderá registrar reclamação na Ouvidoria, mediante o número de protocolo  fornecido pelo SACpelos seguintes canais de atendimento:

  • via telefone (0800 722 2171);
  • através deste site;
  • pelo endereço eletrônico: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ;
  • atendimentos presenciais agendados;
  • via correios, para o endereço: Av. Presidente Vargas, 800, Campina, Belém-PA, CEP: 66.017-901.

A Ouvidoria como um canal de atendimento de última instância, deverá atuar de forma transparente, imparcial e com agilidade na busca da solução que atenda aos interesses individuais e/ou coletivos.
 
Se desejar abrir uma ocorrência na Ouvidoria, clique AQUI e preencha o formulário disponível.

O Atendimento para as pessoas com deficiência auditiva ou de fala, será feito exclusivamente através do telefone 0800 721 18 88.

Horário de funcionamento: de Segunda a Sexta (exceto feriados), das 8h às 18h.

 

Links úteis:
 
 
 
Ouvidoria do  Banco Central