FNO-Pro-Copa

Fonte de Recursos


Fundo Constitucional de Financiamento do Norte - FNO

Beneficiários

Pessoas jurídicas de direito privado, inclusive empresas individuais, organizadas de conformidade com a lei brasileira, que tenham no País a sede de sua administração, e cuja maioria de capital, com direito a voto, pertença a pessoas residentes e domiciliadas no País.

O Beneficiário deverá apresentar: 

a) Certificado de cadastramento no cadastro nacional de prestadores de serviços turísticos do Ministério do Turismo (CADASTUR); 

b) Comprovante de adesão do empreendimento ao Sistema de Classificação Hoteleira vigente no Ministério do Turismo.

Classificação de porte

O porte do beneficiário será classificado pela receita operacional bruta anual prevista na estabilização do empreendimento, de acordo com a tabela a seguir:

PorteReceita Operacional Bruta Anual (em R$1,00)
Mini Até 360.000
Pequeno Acima de 360.000 até 3.600.000
Pequeno - Médio Acima de 3.600.000 até 16.000.000
Médio Acima de 16.000.000 até 90.000.000
Grande Acima de 90.000.000
Finalidades

Financiar a implantação, ampliação, reforma e modernização dos meios de hospedagem, mediante o financiamento a:

a) investimentos fixo;

b) investimento misto (capital de giro associado ao investimento fixo).

Limites de Financiamento

Financiamento total: até a capacidade de pagamento do beneficiário, considerando o comprometimento máximo de 70% das suas disponibilidades.

Investimento misto: a parcela equivalente ao capital de giro é limitada a 35% do investimento total, podendo este percentual ser elevado a até 50%, desde que devidamente justificado no plano ou projeto e comprovada a sua necessidade pelo Banco.

Investimento fixo: até 100% do investimento.

O cliente deverá se dirigir a uma Agência do Banco da Amazônia para informar-se sobre o limite de financiamento de seu projeto.

Encargos Financeiros

Os encargos financeiros serão representados pela taxa efetiva de juros definida abaixo:

a) nas operações contratadas a partir de 01.01.2013 a 30.06.2013, os encargos serão de 3,53% a.a. (três inteiros e cinquenta e três centésimos por cento ao ano), independente do porte do beneficiário;

b) nas operações contratadas a partir de 01.07.2013 a 31.12.2013, os encargos serão de 4,12% a.a. (quatro inteiros e doze centésimos por cento ao ano), independente do porte do beneficiário

NOTA: Para os mutuários que pagarem a parcela da dívida até a data do respectivo vencimento serão aplicados bônus de adimplência de 15% sobre os encargos financeiros.

Prazos para Pagamento

O prazo total é de até 20 anos, incluindo até 5 anos de carência.

Garantias

Os tipos de garantias aceitas pelo Banco são a hipoteca, penhor, alienação fiduciária e aval.

As condições acima servem apenas como informação básica para os pretendentes ao crédito, e estarão sujeitas a alteração conforme regulamentação oficial.

Para mais informações, fale conosco.