3/8/2017 - Banco da Amazônia abre seu Espaço Cultural durante a 18ª Edição do Circular Campina Cidade Velha

Neste domingo, dia 6 de agosto, ocorrerá a 18ª edição do Projeto Circular Campina Cidade Velha. Em vários pontos do bairro terão apresentações com música, fotografia, gastronomia, artesanato, dentre outras. O Banco da Amazônia, patrocinador deste projeto, também disponibilizará ao público a abertura do seu Espaço Cultural com a exposição Látex e a presença do cantor Pedro Vianna e Banda.

A mostra é uma exposição coletiva que reúne obras de artistas plásticos como: Emanuel Franco, Geraldo Teixeira, Jorge Eiró, Marinaldo Santos, Nio Dias e Ruma Albuquerque, com a curadoria de Heldilene Reale. A mostra aberta desde o dia 6 de julho e prossegue até o dia 25 de agosto.

A participação do cantor Pedro Vianna e Banda terá o tempo de 50 minutos, os quais ele apresentará muita MPB com um repertório autoral e em parceria com Leandro Dias, Ziza Padilha, Floriano Santos e Dudu Neves.

Esta é a primeira vez que o cantor Pedro Vianna participará do Circular Campina Cidade Velha. Para ele, este projeto é muito importante que está se firmando em cada edição que é realizada. “É inovador e muito criativo agregar vários espaços com diversas propostas para fazer com que as pessoas respirem arte e cultura na cidade de Belém”, comentou.

Pedro Vianna possui quase 20 anos de carreira e é compositor e produtor cultural. Lançou quatro livros de poesia e foram publicados em importantes revistas literárias do Brasil. Com sua voz, violão e percussão serão uma das atrações do projeto, que contará com as participações de Dori Caymmi. Fátima Guedes, Leila Pinheiro, Jane Duboc, Cláudio Nucci, Simone Guimarães e Flávio Venturini, de seu atual trabalho Intitulado Voragem. Sua apresentação musical será às 10 horas.

Sobre o projeto

O Projeto Circular Campina Cidade Velha é realizado pela Kamara Kó Fotografias e o Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, que tem por objetivo fomentar as atividades artísticas e culturais no centro histórico de Belém.

Casas e estabelecimentos do bairro são incentivados a abrirem suas portas para a realização de programações culturais. Desde a oitava versão do Circular, o Banco da Amazônia aderiu a esse movimento, passando a abrir ao público seu Espaço Cultural.

Serviço:

DATA: 6/8/2017

LOCAL: Espaço Cultura Banco da Amazônia – Av. Presidente Vargas, 800

HORÁRIO: A partir das 9 horas (final: 13 horas)

Informações: 91-98718-1804 – Pedro Vianna – cantor

4008-3213 – Coordenação do Espaço Cultural

4008-3491 – Assessoria de Imprensa do Banco da Amazônia