05/12/2017 - Caminhada Solidária vai arrecadar alimentos para creche de Itaqui-Bacanga

A Creche da Comunidade Cristo Rei de Itaqui-Bacanga vai ser o alvo dos donativos da Caminhada Solidária que será promovida pelo Banco da Amazônia no próximo dia 17 de dezembro, na Avenida Litorânea. Essa caminhada visa promover qualidade de vida, através do esporte e conscientizar a população sobre a importância da prática esportiva.

De acordo com o superintendente regional do Banco no Maranhão, Gilberto Pires, além de despertar a atenção para a importância da atividade física, a ação vai manifestar o desejo de  praticar solidariedade por meio das doações de alimentos.

“A Caminhada terá um percurso de 2 km e a meta é alcançar cerca de 300 participantes”, explicou Gilberto. Ele informa que haverá prática de atividades na praia como: treino funcional, aula de dança, alongamento, yoga, frescobol, travinha e massagem com o acompanhamento de três professores da área da parceira - Empresa “Milhas Assessoria Esportiva”.

“Essa ação trás mais proximidade com a população da região, e assim, tornando um natal mais alegre para as pessoas. Como não é uma competição, ao final terá sorteio de brindes e pacotes de viagens em parceria com a RDC Férias”, comentou.

Como participar:

Para participar da Caminhada, os candidatos devem doar uma cesta básica e realizar a inscrição na Agência São Luis do Banco da Amazônia, na Avenida Pedro II, 140. No ato, o interessado vai receber um kit completo com bolsa, camisa, viseira e squeese.