24/1/2018 - Banco da Amazônia promove gincana “Volta às Aulas”

A Instituição realiza arrecadação de material escolar para crianças em situação de vulnerabilidade incentivando o voluntariado.

O Banco da Amazônia começou 2018 com uma grande ação institucional. Na última segunda-feira (16), a Instituição deu início a Gincana “Volta às Aulas” para arrecadação de materiais escolares a serem doados a crianças em situação de vulnerabilidade social, estudantes de escolas e creches municipais e estaduais da região Amazônica.

“Estamos mobilizando os nossos mais de três mil empregados na Gincana. Entendemos que uma das bases do desenvolvimento sustentável é a educação, daí essa iniciativa”, informa Bruna Paraense, gerente de Gestão de Pessoas. Além dos empregados, o banco mobilizará os parceiros da instituição, incluindo seus clientes, que podem doar materiais como cadernos, lápis, massa para modelar, dentre outros, até o dia 23 de março.

Em Belém, onde se encontra a matriz do banco, 30% dos itens arrecadados serão encaminhados a entidades de atendimento a crianças portadoras do vírus HIV. O restante será entregue às escolas e creches que tenham alunos do ensino fundamental I. Nas demais cidades onde há superintendências e agências, a forma de distribuição caberá a cada equipe dessas unidades. Como forma de incentivo, as equipes que mais arrecadarem materiais serão premiadas internamente.

Em 2017, as instituições contempladas na capital paraense foram a Monte Serrat, Comitê Arte Pela Vida, Fonte Viva e Celso Malcher. Para a coordenadora da Escola Municipal Monte Serrat, Gilvana Gomes, a iniciativa do Banco da Amazônia fez a diferença na vida dos alunos “Muitas crianças da nossa comunidade não têm como comprar caderno, lápis, mochila e demais materiais, por isso que a ação da Instituição foi fundamental para nossos alunos. Não basta ter acesso à escola, eles precisam das ferramentas que lhes possibilitem estudar”, disse a coordenadora.

O Banco arrecadou cerca de 4.500 itens de materiais escolares no ano passado. Este ano, a instituição quer ultrapassar este número. As escolas e creches interessadas em receber os donativos podem enviar ofício para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , informando que querem participar do sorteio da Gincana. Para mais informações, ligar para (91) 4008-2443, 4008-3994 ou 4008-2441.