8/6/18 - III FESTIVAL CURTA TEATRO DÁ ESPAÇO À ARTE CÊNICA EM MACAPÁ

O Festival Curta Teatro está na sua 3º edição de amostra de processo/experimentos cênicos de curta duração, de temática, gênero e faixa etária livres. Pensada para promover reflexões acerca do teatro produzido na Amazônia, sua popularização no seio da sociedade e o aperfeiçoamento técnico e estético de futuras produções por meio de vivências e intercâmbios entre os grupos participantes.

O festival ocorrerá entre os dias 11 a 15 de junho, no Teatro das Bacabeiras, em Macapá, com sessões gratuitas que tem o objetivo de mostrar o movimento teatral do estado do Amapá, levando essa arte a fazer parte nas discussões acerca do teatro enquanto arte pública, fortalecer as relações entre o poder público e as artes cênicas na busca por melhorias, e diversos outros objetivos que buscam o crescimento desse movimento.

Apoio do Banco da Amazônia

Um dos maiores apoiadores da área cultural na região, o Banco da Amazônia investiu, somente nos últimos cinco anos, cerca de R$ 15 milhões em patrocínios. Especificamente em cultura, o Banco destinou mais de R$ 7 milhões a projetos de diversas expressões artísticas, apresentados à seleção dos editais públicos da Instituição. O Festival Curta Teatro foi contemplado pelo edital, fortalecendo as ações e projetos desse festival.

Serviço
Local: Teatro das Bacabeiras - Amapá

Sugestão de entrevistados: Adriana Rodrigues - Coordenadora 

Telefones: (96) 98411-1451 (Adriana Rodrigues) . Informações: (91) 98822-4580 (Alcilene Costa)