22/08/2018 - Projeto Circular recebe premiação nacional

Patrocinado pelo Banco da Amazônia, o projeto Circular Campina-Cidade Velha foi um dos vencedores do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade/2018, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O anúncio dos vencedores da 31ª edição da premiação foi feita na manhã desta quarta-feira (22), na

Patrocinado pelo Banco da Amazônia, o projeto Circular Campina-Cidade Velha foi um dos vencedores do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade/2018, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O anúncio dos vencedores da 31ª edição da premiação foi feita na manhã desta quarta-feira (22), na sede do Iphan. O projeto Circular foi contemplado na categoria “Iniciativas de excelência no campo do Patrimônio Cultural Material”, voltada às ações de identificação, documentação, proteção, conservação e promoção do patrimônio cultural material.

O projeto Circular objetiva a revalorização do Centro Histórico da Cidade de Belém por meio de atividades culturais, fomentadas para melhorar a apropriação e a utilização das estruturas e edificações localizados nos bairros onde se concentram as ações do projeto: Campina, onde o Banco da Amazônia está localizado, Cidade Velha e Reduto. O projeto atua, também, na promoção de atividades culturais nos espaços parceiros e públicos, no fomento à realização de atividades educativas, de economia criativa e solidária e na aproximação das entidades, coletivos e iniciativas culturais do poder público para “construir possibilidades de melhoria social e ambiental para o Centro Histórico”.

 

 

22-08-0014

 

 

Fonte: SECRE/COPMA