01/10/2018 - Jantar do Círio arrecada valores para as obras sociais da Arquidiocese de Belém

O Banco da Amazônia realiza, no dia 10 de outubro, a 11ª edição do Jantar do Círio. O evento integra uma série de atividades realizadas pela instituição com o intuito de homenagear a padroeira dos paraenses. Neste ano, os convidados terão a oportunidade de conferir as atrações musicais Ingrid Serruya e Saxo Beat Live, além de degustar pratos gastronômicos preparados especialmente para o evento. O valor arrecadado pela iniciativa será doado para as obras sociais da Arquidiocese de Belém.

“O Jantar do Círio integra a nossa programação desde 2008 e, a cada ano, promovemos aos participantes um ambiente de integração e homenagens à Virgem de Nazaré. Além disso, contribuímos para as obras assistenciais do Círio de Nazaré, cumprindo nossa missão de levar desenvolvimento sustentável para a Região Amazônica”, explica Ewerton Alencar, coordenador de Patrocínio, Promoção e Gestão da marca do Banco. 

A fé movimenta sonhos – Com esta temática, o Banco da Amazônia lança a campanha do Círio 2018. No período da festividade, o órgão realiza uma série de ações, com o intuito de envolver e mobilizar seus parceiros e empregados nas homenagens à Santa. 

“Há quase três décadas o Banco da Amazônia realiza ações internas e externas em homenagem a essa grande celebração cultural amazônica. Este ano, o mote remete ao que representa o Círio para os paraenses com o que fazemos no dia a dia, no caso, incentivar o indivíduo e seus negócios, encorajando-os, também, a empreender, ato que também precisa de fé, que move e realiza sonhos”, explica Ruth Helena Lima, coordenadora de Comunicação do Banco da Amazônia.

Neste ano, estão programadas ações como: a realização de ação para arrecadação de donativos para a Casa de Plácido e Cruz Vermelha, exposição de artes visuais, peregrinações pelas agências da Região Metropolitana de Belém e Castanhal, missa com visita da Imagem Peregrina à sede da Instituição, jantar de adesão e homenagens à Virgem de Nazaré durante a Trasladação e a procissão do Domingo do Círio.

Arrecadação de Donativos - Desde o dia 27 de agosto, o banco iniciou a Gincana Social, que mobiliza colaboradores, clientes, parceiros e público em geral para angariar donativos para serem doados à Casa de Plácido, espaço de acolhida de romeiros que vêm a Belém participar do Círio e está localizado ao lado da Basílica de Nazaré, e também à Cruz Vermelha, que atua na ajuda voluntária nas procissões da festividade. Quem quiser contribuir para a gincana pode doar alimentos não perecíveis como leite em pó, café, leite líquido, biscoito, bolacha, macarrão e sardinha. Os donativos estão sendo arrecadados nas agências de Ananindeua (Rod. Br 316, km 8, nº 1113), Campina (Av. Presidente Vargas, nº 800), Pedreira (Av. Pedro Miranda, nº 979), Reduto (Tv. Almirante Wandenkolk, nº 175) e Icoaraci (Rua Manoel Barata, nº 660), das 10 às 16 horas. A arrecadação será feita até o dia 5 de outubro e a entrega do material arrecadado será feita no dia 11 de outubro.

Exposição “Entre a Chuva e o Mormaço Nasce a Fé” – No Espaço Cultural Banco da Amazônia está sendo realizada a exposição “Entre a Chuva e o Mormaço Nasce A Fé”, da artista Andrea Fiuza, com a curadoria de Ana Carla Negrão Benaion dos Santos. Até o dia 1º de novembro, o público pode conferir o trabalho, de 9 às 17 horas, na Avenida Presidente Vargas, nº 800. Marcando a estreia de Andrea Fiuza como expositora e de Ana Carla dos Santos como curadora, a mostra é composta de instalações visuais e sensoriais, com telas e painéis elaborados com materiais como objetos ready-made, água, leques e flores de madeiras, cipós e pinturas sobre a parede.

Peregrinações e Visita da Imagem Peregrina – Durante o mês de setembro ocorreram peregrinações da imagem de Nossa Senhora nas unidades do banco localizadas na Região Metropolitana de Belém e em Castanhal. Desde o dia 17 de setembro, as romarias estão sendo realizadas no prédio sede da instituição, culminando com a realização, no dia 11 de outubro, de uma missa celebrada por Dom Alberto Taveira, Arcebispo Metropolitano de Belém. A celebração contará com a presença da Imagem Peregrina, no auditório Rio Amazonas, a partir das 8h15, na sede do banco.

 

Trasladação - Na noite do dia 13 de outubro, no palco montado em frente ao edifício-sede da Instituição, será aguardada a passagem da Berlinda. Momentos antes da Imagem de Nossa Senhora passar começarão as homenagens. Haverá apresentação do Coral Vozes da Amazônia, do Grupo AMA e, em seguida, do Padre Antônio Maria, que evangeliza por meio da música. Desde 2011, o sacerdote é uma das atrações principais da instituição durante o Círio. Na ocasião haverá, ainda, cascata de fogos indoor e chuva de pétalas de rosas, que cairão sobre a Berlinda.

Domingo do Círio - No dia 14 de outubro, Domingo do Círio, as homenagens prosseguem com a apresentação do Grupo AMA e do Padre Antônio Maria até a aproximação da Berlinda. Durante a passagem desta pelo palco principal também haverá chuva de pétalas de rosas, encerrando as homenagens da Instituição.

Banco da Amazônia – Com 76 anos de atividade, o Banco da Amazônia é a principal instituição financeira de fomento da Amazônia. Atua em nove estados brasileiros, investindo em empreendimentos rurais e urbanos, que possibilitem o desenvolvimento da região.

 

SERVIÇO
Jantar do Círio – Banco da Amazônia
Data: 10 de outubro de 2018, ás 20h.
Local: Sede Social da Assembleia Paraense – Avenida Presidente Vargas, 762, Campina, Belém – PA.
Adesão: R$ 100,00 (por pessoa), com direito ao buffet e camisa alusiva ao evento.
Atrações musicais: Saxo Beat Live e Ingrid Serruya
Confirmações:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  / (91) 4008-3507