16/10/2018 - Belém sedia maior evento de dança do Norte

Mais uma vez Belém se transformará na capital das artes. A 25º edição do Festival Internacional de Dança da Amazônia (FIDA), o maior festival deste gênero da região Norte e que conta com o patrocínio pelo Banco da Amazônia, será realizado de 17 a 21 de Outubro, em vários pontos da cidade. Mais de mil bailarinos são esperados este ano, vindos de diversas localidades do país. Além das apresentações artísticas, a mostra também promove oficinas de jazz, balé clássico e dança contemporânea.

Com a presença confirmada de Ana Botafogo, Carlinhos de Jesus, Esteban Schenone, Romina Panelo e dos bailarinos da Sopro Cia. de Dança (SP), o FIDA deste ano homenageará Cícero Gomes, bailarino carioca que já participou de edições anteriores da mostra. Ademais, o festival organiza ações de responsabilidade social e que democratizam o acesso à cultura, como apresentações em shoppings e a arrecadação de alimentos perecíveis, posteriormente doados a instituições beneficentes.

 

“O Festival contribui para a valorização da cultura regional e o intercâmbio com grandes nomes da dança mundial. Para o Banco de Amazônia, é de suma importância apoiar eventos como o FIDA, que promovem o desenvolvimento da região”, afirma Ewerton Alencar, coordenador de patrocínio da instituição.

 

FIDA - Criado em 1994, com objetivo de possibilitar aulas e intercâmbios com personalidades da dança do cenário nacional e internacional, o festival desfruta de elevado conceito, graças à sua formatação que atende todos os requisitos de modernidade e eficácia. Mostras de dança que oferecem aos bailarinos e ao público geral apresentações de produções coreográficas, constando das mais variadas modalidades. Além disso, o FIDA contribui para tornar Belém um polo Cultural da Amazônia e promover o Pará a nível Nacional e Internacional no cenário da dança.

 
Banco da Amazônia – Com 76 anos de atividade, o Banco da Amazônia é a principal instituição financeira de fomento da Amazônia. Atua em nove estados brasileiros, investindo em empreendimentos rurais e urbanos, que possibilitem o desenvolvimento da região. Confira mais informações no site www.bancoamazonia.com.br e nas redes sociais do banco.    
 

SERVIÇO

Festival Internacional de Dança da Amazônia (FIDA)

Período: 17 a 21 de Outubro

Locais: Escola de Danças Clara Pinto, Teatro Estação Gasômetro, Theatro da Paz e Espaço São José Liberto

Mais informações e programação completa em https://www.facebook.com/escoladedancasclarapinto