16/11/2018 - Belém do século XX volta à cena com Grupo Experiência

Amor, traição e vingança. Estes sentimentos conduzem a história de Isabel Tejada, cafetina peruana que vivia na sociedade belenense dos anos 40 e que terá sua história apresentada no espetáculo teatral “Um Último Tango para Isabel Tejada”. O projeto, realizado pelo Grupo Experiência com o patrocínio do Banco da Amazônia, chega ao palco do Teatro Waldemar Henrique na próxima terça-feira (20), às 20h30.

 

Dezoito atores encenam os momentos finais da vida de Tejada, que, na década de 40, foi assassinada em um bordel localizado no bairro do Reduto. O crime chocou a sociedade paraense na época, devido ao envolvimento afetivo do assassino com a vítima. Para Geraldo Salles, diretor geral do espetáculo, a trama promete envolver o público. “A gente vai apresentar um espetáculo Nelson Rodriguiano que vai sacudir um pouco a cidade”, revela.

 

A peça tem a tragédia como principal arco narrativo e traz memórias do período pós-Belle Époque na cidade. "Na etimologia Theatrium é lugar de ver. A função do teatro é pegar as coisas da sociedade e colocar na arena. É dizer ‘Olhem. Enfrentem’. É assim que nós somos’. Acho que o tema é bem pertinente", afirma Carlos Correia, autor do texto, reafirmando a necessidade de trazer à luz os temas que serão vistos no espetáculo. 

 

Segundo Ewerton Alencar, coordenador de Patrocínio, Promoção e Gestão da Marca do Banco da Amazônia, a atração possibilita ao público reflexões sobre temas atuais. "Com a dramatização, o público terá oportunidade de ver questões relevantes para a sociedade e o Grupo Experiência, mais uma vez, foi assertivo ao utilizar a cultura do teatro para tratar de temas tão importantes para a preservação da vida humana”, ressalta.

 

Banco da Amazônia – Com 76 anos de atividade, o Banco da Amazônia é a principal instituição financeira de fomento da região. Atua em nove estados brasileiros, investindo em empreendimentos rurais e urbanos, que possibilitam o desenvolvimento local, além de incentivar a cultura regional. Confira mais informações no site www.bancoamazonia.com.br e nas redes sociais do banco.