03/12/2018 - Portaria altera limites e prazos de Capital de Giro Associado e Isolado com FNO

Pessoas jurídicas interessadas no financiamento com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) para capital de giro, ganharam novo prazo máximo para pagamento. Com a publicação da Portaria Interministerial Nº 461, de 12 de novembro de 2018, na última sexta-feira, 30, no Diário Oficial da União, o prazo mudou de 18 para até 36 meses.

Pessoas jurídicas interessadas no financiamento com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) para capital de giro, ganharam novo prazo máximo para pagamento. Com a publicação da Portaria Interministerial Nº 461, de 12 de novembro de 2018, na última sexta-feira, 30, no Diário Oficial da União, o prazo mudou de 18 para até 36 meses.Com relação ao limite para capital de giro associado a investimento, foi alterado de até 25% para até 1/3 do valor do financiamento.

De acordo com o gerente de Produtos do Banco da Amazônia, José Alex Aires, essa medida vem ao encontro da necessidade das empresas, considerando que o capital de giro é fundamental para o ciclo de produção das empresas. “Os interessados devem procurar as agências do Banco, pois essas vantagens já estão disponíveis”, informou.