Dia de Campo sobre Seringueira acontece em Santa Fé nesta quinta

Nesta quinta-feira, dia 27, a partir das 8h, acontece o Dia de Campo do Programa Eco Seringueira. Na ocasião, o Banco da Amazônia apresentará as linhas de crédito disponíveis para o cultivo de seringueira. A apresentação será conduzida pelo Engenheiro agrônomo da agência do Banco de Araguaína, Renato Magalhães Fernandes, que também falará do FNO-Biodiversidade.

O evento vai acontecer na fazenda Novo Horizonte no município de Santa Fé do Araguaia, a 430 km de Palmas. O programa que é conduzido pela Diretoria de Agroenergia e Florestas Plantadas da Seagro, tem como objetivo promover a cultura de seringueiras, bem como capacitar agricultores familiares e grandes produtores da região do Tocantins. 

O Banco da Amazônia, no estado de Tocantins, vem aplicando investimentos no cultivo de seringueiras tanto para pequenos produtores quanto para empresas de médio e grande porte. Como é o caso do produtor Geraldo Valadare que está implantando 400 há de seringueira financiada pelo Banco, com a tecnologia da fertiirrigação e apresenta excelentes resultados. 

Na semana passada, a Agência Xambioá-TO realizou a contratação de operação, através do FNO-Biodiversidade, no valor de R$ 1.538.886,12, voltado para a Hevicultura - cultura da Seringueira. O projeto prevê o plantio de 111,3200 ha de seringueira, com prazo total de 20 anos e 7 anos de carência.