Banco Participa de Seminário em São Paulo

 
O Banco da Amazônia participou no dia 26 de maio, segunda-feira, do seminário "Desenvolvimento Integrado da Amazônia Legal" realizado em São Paulo, pelo jornal Valor Econômico, com o apoio da SUDAM, CIGÁS e ABRACICLO. A iniciativa teve como objetivo divulgar a região Amazônica e a consolidação de projetos importantes para o desenvolvimento econômico e social de seus nove Estados.

01 foto presidente
Presidente do Banco da Amazônia, Valmir Rossi ministrando o painel “Instrumentos de Atração de Investimento para a Amazônia”


O presidente Valmir Rossi foi convidado pelo jornal para participar do evento como ministrante do painel "Instrumentos de Atração de Investimento para a Amazônia". Em sua fala, o presidente apresentou os investimentos realizados na região e a atuação do banco nos nove Estados. Destacou que, em maio do ano passado, o Banco atingiu a marca de 100% dos municípios com alguma operação de crédito contratada. Foram financiados projetos em toda a cadeia produtiva, do setor primário à tecnologia de ponta.

O evento teve, além do presidente Valmir Rossi, os palestrantes: Adriana Melo Alves, Secretária de Desenvolvimento Regional no Ministério da Integração; Djalma Bezerra Mello, Superintendente da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM); Luciano Coutinho, Presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); Clovis Correia Junior, Diretor Técnico e Comercial da Cigás; e Thomaz Afonso Queiroz Nogueira, Superintendente da SUFRAMA.

Neste ano, o Banco da Amazônia, responsável por 60,8% do volume de crédito de longo prazo fornecido pelos bancos no Norte do país, deverá liberar ainda R$ 8,8 bilhões em financiamentos, volume 35,3% maior que o de 2013.

02 foto presidente
Representantes da Instituição no evento: o presidente Valmir Rossi, o superintendente da Super-ES, Paulo Mouzinho,
a gerente executiva de grandes clientes, Marilene Ribeiro, a gerente de relacionamento da agência São Paulo, Marlene Ayres Bicudo e
o gerente, também da agência São Paulo, Hercílio Luiz Soares Neto