Banco da Amazônia reinaugura a Agência Belém-Centro

Na próxima segunda-feira, dia 28 de julho, às 17 horas, ocorrerá a reinauguração da agência Belém- Centro do Banco da Amazônia. Uma das primeiras unidades da Instituição, a agência foi inaugurada em 1º de abril de 1943, quase um ano após a criação do Banco de Crédito da Borracha, como foi inicialmente chamado o Banco da Amazônia a quando de sua criação, em 9 de julho de 1942.

A unidade tem grande importância para o Banco e para a Amazônia, uma vez que nela já transitaram e transitam projetos de grandes impactos na economia regional, dentre eles se destaca, por exemplo, o financiamento à construção, operação e manutenção das instalações de transmissão compostas pelas Linhas de Transmissão Tucurui /Xingu, Xingu/Jurupari, e as subestações Xingu  e Juruparo, todas no Estado do Pará.

“Essa reinauguração é um momento importante para nossa história, marcada por investimentos fundamentais para o progresso do Estado. Esperamos que nossos clientes apreciem e sigam buscando no Banco da Amazônia um parceiro para o desenvolvimento de seus negócios”, relata Joselina Picanço, gerente geral da agência Belém-Centro.

Atualmente, a unidade abrange 21 municípios paraenses. São eles: Afuá, Anajás, Ananindeua, Bagre, Belém, Benevides, Breves, Bujaru, Chaves, Colares, Curralinho, Marituba, Melgaço, Muaná, Ponta de Pedras, Santa Bárbara do Pará, Santa Izabel do Pará, Santo Antônio do Tauá, São Caetano de Odivelas, São Sebastião da Boa Vista e Vigia.