Banco da Amazônia promove encontro para definir aplicações do FNO em Rondônia para o ano de 2015


No próximo dia 5 de setembro, o Banco da Amazônia realizará um encontro técnico para definir o Plano de Aplicação dos Recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) e o Plano Estadual de Aplicação dos Recursos Financeiros para Rondônia para o ano de 2015. Foram convidados para o evento representantes de segmentos governamentais e produtivos diretamente envolvidos com o processo de desenvolvimento sustentável do Estado, que vêm contribuindo para a formulação desses Planos.

O encontro terá como objetivo buscar subsídios para a elaboração do Plano de Aplicação dos Recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) e do Plano Estadual de Aplicação dos Recursos Financeiros para 2015, através das contribuições dos representantes dos segmentos governamental e produtivo diretamente envolvidos com o processo de desenvolvimento sustentável do Estado, a fim de que se alcance maior eficiência e eficácia na alocação dos recursos.

Durante o evento, o Superintendente apresentará os objetivos da reunião e atuação da instituição no Estado. Ainda, o Secretário de Estado de Planejamento exporá sobre as iniciativas do Governo do Estado em prol do desenvolvimento local.

Estarão presentes no evento Secretarias de Estado que atuam nas áreas da produção, planejamento, agricultura, indústria, comércio, turismo, cultura, meio ambiente, exportação e infraestrutura; associações dos trabalhadores e empresários; federações da agricultura, indústria e comércio; órgãos de assistência técnica e extensão rural, pesquisa, capacitação e meio ambiente; órgãos federais, estaduais e municipais que atuam no desenvolvimento socioeconômico do Estado e agentes diretamente envolvidos com os arranjos produtivos locais e projetos sustentáveis prioritários identificados para o Estado.