Um Banco que apóia a cultura, o esporte, o meio ambiente e o social

18/02/2015 - No exercício de 2014, o Banco da Amazônia investiu aproximadamente R$ 3 milhões de reais em patrocínios, beneficiando de forma direta mais de 500 mil pessoas e indireta cerca de 3 milhões de Amazônidas. As ações de patrocínio são trabalhadas principalmente em projetos dos segmentos Cultural, Esportivo, Social, Ambiental e Eventos, Feiras e Exposições, os quais são selecionados por meio de Edital de Seleção Pública.

As ações de patrocínio refletem no desenvolvimento sociocultural e ambiental, na geração de oportunidades de trabalho, emprego e renda, na melhoria da qualidade de vida, no acesso à inclusão social, treinamento a atletas (olímpicos e paraolímpicos).

BANCO DA AMAZÔNIA RECEBE O PRÊMIO PELA ATUAÇÃO EM PROL DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Em 2014, o Banco da Amazônia aplicou um volume de R$26,5 milhões em 371 projetos científicos e de inovação tecnológica, destacando-se o projeto “Promovendo a Sociobiodiversidade” que recebeu o Prêmio ANA (Agência Nacional das Águas) 2014, a maior premiação do Brasil relativa ao tema “Água”.