Presidente Valmir Rossi visita Palmas-TO

24/02/2015 - No dia 23 de fevereiro, o Presidente do Banco da Amazônia, Valmir Rossi, juntamente com o Diretor da DICOM, Wilson Evaristo, e o Secretário Executivo de Rede de Distribuição, Valdecir Tose, realizaram visita institucional a cidade de Palmas-TO, para realizar uma prestação de contas das realizações do Banco no Estado do Tocantins em 2014 e divulgar a programação orçamentária do Banco para 2015.

A primeira agenda do dia foi uma reunião com os funcionários das agências da capital. Em seguida, houve a assinatura do Protocolo de Intenções com o Governador do Estado, Marcelo Miranda, em seu gabinete, cerimônia que contou com a presença de vários Secretários e autoridades locais. A partir desse documento as instituições firmam uma parceria com o intuito de promover o desenvolvimento dos setores prioritários da economia, visando o crescimento da Região.

Após a assinatura do termo, houve um encontro no auditório do Palácio Araguaia, sede do Governo, com a participação de representantes dos setores produtivos de Tocantins. Mais de 300 pessoas  participaram desse encontro.

O economista Luiz Suzigan, da Consultoria LCA, efetuou uma palestra sobre os cenários econômicos, abordando a visão do Mundo, do Brasil e do Estado do Tocantins, levantando alguns questionamentos da platéia, os quais foram prontamente esclarecidos.

Em seguida, o Presidente Valmir Rossi falou sobre os investimentos do Banco em 2014 e as oportunidades de investimento em 2015.

Segundo o superintendente do Banco no Tocantins, Marivaldo Gonçalves de Melo,  a Instituição contribuiu para o crescimento e desenvolvimento de cadeias produtivas do Estado dentre elas grãos, pecuária, piscicultura, indústria, comércio e serviço.

Palmas foi a primeira de todas as capitais da Amazônia a ser visitada pelo presidente Valmir Rossi no mês de fevereiro. Essas visitas fazem parte de uma estratégia que visa promover o desenvolvimento da Região no âmbito dos nove Estados que constituem a base territorial da Amazônia Legal.

 

imagem 1Evento no auditório do Palácio Araguaia reuniu mais de 300 pessoas

 

 

image 2

Reunião no gabinete do Governador Marcelo Miranda

 

 

image 3

Momento da assinatura do Protocolo de Intenções

 

image 4

         Presidente Valmir Rossi entrega o Plano de Aplicações de Recursos nas mãos do governador de Tocantins