Presidente Valmir Rossi visita estado do Acre

27/02/2015 - No dia 26 de fevereiro, o Presidente Valmir Rossi esteve em Rio Branco-AC, acompanhado do Diretor da DICOM, Wilson Evaristo e o Secretário de Rede de Distribuição, Valdecir Tose. Onde reuniu com o Governador Tião Viana, com objetivo de estreitar parceria para promover o desenvolvimento dos setores prioritários da economia, visando o crescimento da Região.

Na sequência, ocorreu um evento que envolveu o Governo do Estado, autoridades e empresários locais, na sede da Federação do Comércio do Acre (Fecomércio), para tratar da divulgação das linhas de crédito ofertadas pelo Banco para o Estado.


image004 1
O Presidente cedendo entrevista à imprensa

 

Durante o evento foi assinado um Protocolo de Intenções com o Governo do Estado do Acre, com objetivo de potencializar a aplicação dos recursos disponíveis para a região em 2015. O governador Tião Viana afirmou que o Banco da Amazônia é um grande parceiro. “Ofertou linhas de crédito para o comércio do Estado e isso é muito importante como instrumento para o desenvolvimento, além de ser um Banco aliado de uma nova e forte economia emancipatória”, ressaltou.

De acordo com o presidente Valmir Rossi, o Banco da Amazônia pretende cumprir as metas para 2015 e firmar parceria para o desenvolvimento da economia no Estado. “Estamos colocando a disposição do Acre mais de R$ 400 milhões, um crescimento significativo comparado ao ano de 2014. Viemos, principalmente, reafirmar a parceria que temos com o Governo do Estado e os diversos setores da atividade econômica que tem propiciado que o Banco esteja cada vez mais presente e atuante, além de aumentar o volume de recursos desde a micro e pequena empresa até a agricultura familiar e as demais atividades”, afirmou.

O presidente da Fecomércio-AC, Leandro Domingos, ressaltou as expectativas positivas advindas do encontro. “Hoje vivemos uma situação adversa para os negócios com taxas de juros altas e ajustes das políticas de governo. A vinda do Presidente do Banco da Amazônia vai trazer novidades em relação à aplicação de recursos aqui para o Estado do Acre e isso é de grande importância para a ocasião”, disse Leandro.

 

image003O encontro realizado na sede da Fecomércio