Banco da Amazônia disponibiliza mais de R$ 435 milhões para o MT

27/02/2015 - O Presidente do Banco da Amazônia, Valmir Rossi, o Diretor da DICOM, Wilson Evaristo, e o Secretário Executivo de Rede de Distribuição, Valdecir Tose, visitaram institucionalmente a cidade de Cuiabá-MT, para realizar uma prestação de contas das realizações do Banco no Estado do Mato Grosso em 2014 e divulgar os recursos disponíveis para aplicar no Estado no ano de 2015.

O presidente iniciou sua agenda concedendo entrevista ao Jornal Bom Dia Mato Grosso, onde divulgou o plano de aplicação de recursos da Instituição.  

image007 1Presidente Valmir Rossi sendo entrevistado no Bom Dia Mato Grosso, da Rede Globo

image008
Concessão de entrevista ao Jornal do SBT de Mato Grosso, onde foi dada grande visibilidade do Banco para todo o Estado

Em seguida, o Presidente se reuniu com o governador Pedro Taques, no Palácio de Governo, para assinatura do Termo de Cooperação, que objetiva viabilizar a aplicação dos recursos disponíveis para a Região no ano de 2015, que somam mais de R$ 435 milhões. O recurso disponível poderá ser operacionalizado pelas diversas linhas ofertadas pelo Banco e poderá contribuir para o fortalecimento de várias cadeias produtivas.

image010

 

                            image011                                 
Momento da assinatura o termo de cooperação

Após a reunião com o Governador, a equipe do Banco se dirigiu para o Auditório da Federação das Indústrias de Mato Grosso, onde ocorreu o encontro com representantes do SEBRAE, FIEMT, FAMATO, APROSOJA, entre outras autoridades. Na ocasião, foram apresentadas as principais linhas de financiamento do Banco da Amazônia pelo Superintendente no Estado, Nélio Gusmão e o economista Luiz Suzigan, da Consultoria LCA, ministrou uma palestra sobre os cenários econômicos, abordando a visão do Mundo, do Brasil e do Estado do Mato Grosso.