Banco da Amazônia e Sebrae iniciam Ciclo de Seminários sobre Microcrédito

27/08/2015 - O Banco da Amazônia, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), deu início ao ciclo de seminários sobre microcrédito para microempreendedores individuais e micro e pequenas empresas de Mato Grosso. O ciclo começou no ultimo dia 27 de julho, no município de Tangará da Serra-MT.

 Na ocasião, foram apresentadas aos participantes as principais fontes de financiamento do Banco da Amazônia, como os recursos disponíveis por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), destinados a quem atua nos segmentos da agropecuária, agroindústria, indústria, turismo, infraestrutura, exportação, comércio e serviços, e recursos da carteira de crédito comercial e próprios do Banco.

O evento contou com a participação do gerente geral da Agência de Tangará da Serra, André Luiz de Oliveira, e do gerente regional do Sebrae, Sandro Rossi de Carvalho. De acordo com o executivo do Banco da Amazônia, a falta de informação tem sido o principal empecilho para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas do Mato Grosso.

“Muitos empresários não têm conhecimento dos trâmites para acessar o crédito e estes seminários, em parceria com o SEBRAE, ajudam a trazer este conhecimento até eles”, ressaltou André Luiz de Oliveira, que informou, ainda, ser comum após a realização deste tipo de evento o crescimento pela procura dos serviços e produtos do Banco por parte dos empresários da região. “Eles geralmente se interessam em saber como abrir conta corrente e obter capital de giro”.

Após Tangará da Serra, o município de Campo Novo dos Parecis recebeu o evento no dia seguinte (28/07).O ciclo irá até o início de outubro e o encerramento será feito na cidade de Lucas do Rio Verde.