Concerto da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz celebra Belém

Para celebrar os 400 anos de Belém, comemorado nesta terça-feira, 12 de janeiro, o Banco da Amazônia patrocinou a realização de um concerto da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP). O evento foi realizado em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e Academia Paraense de Música.


Sob a regência do maestro Miguel Campos Neto, o espetáculo também serviu para marcar os 120 anos da morte de Carlos Gomes (1836 – 1896) e os 20 anos de fundação da OSTP. Na ocasião, foi apresentada a Missa de Nossa Senhora da Conceição, do compositor Carlos Gomes, com a participação do coro lírico e dos solistas Lanna Bastos, Jéssica Wisniewski, João Augusto Ó de Almeida e José Souto Jr.

Antes da Missa de Nossa Senhora da Conceição, a orquestra brindou o público com óperas de Carlos Gomes, com destaque para “Joana de Flandres”, “Fosca” e “Lo Schiavo”. “Estamos muito felizes de poder proporcionar ao público de Belém um espetáculo como este, onde a boa música pode chegar a todos”, relatou Luiz Lourenço Neto, gerente de Imagem e Comunicação do Banco da Amazônia. O evento teve entrada franca.