Banco da Amazônia completa 60 anos de atuação em Monte Alegre

 Na próxima segunda-feira (25), o Banco da Amazônia completa 60 anos de atuação em Monte Alegre. Localizado no Baixo Amazonas, no noroeste paraense, e distante cerca de 624 quilômetros de Belém, o município se destaca por suas belas paisagens e pontos turísticos, como os sítios arqueológicos, grutas e águas sulfurosas que são utilizadas como medicação. Outro destaque de Monte Alegre encontra-se na atividade agrícola.

O município é o maior produtor de limão Taiti do Estado, exportando o produto para outros lugares do país e do exterior. É neste cenário que o Banco da Amazônia atua e, além de atender os setores turístico e agropecuário, a instituição financeira tem dinamizado os negócios em Monte Alegre com suas linhas de financiamento, beneficiando empreendedores locais que atuam, ainda, nas indústrias de pequeno porte e na área de comércio e serviços.

“Quando entrei pela primeira vez no Banco da Amazônia foi para abrir uma conta corrente. Lembro até hoje que pude fazer isto com R$ 5 reais e fui muito bem atendido. Hoje tenho quatro empresas e parte desta conquista é graças a esse banco, que me recebeu de portas abertas”, relata o empresário Alano Batista. Presidente da Associação Comercial de Monte Alegre, Batista é cliente do banco há 21 anos e sua primeira empresa foi aberta com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), principal fonte de fomento da instituição.

Ao longo dessas seis décadas de atuação no município, o Banco da Amazônia tem contribuído para mudar a realidade de pessoas físicas e jurídicas dos diversos segmentos econômico e financeiro da região. A agência do banco também atende os municípios de Prainha e Almeirim, possibilitando que minis, micro e pequenos produtores e empresários desses lugares tenham acesso a fontes permanentes e estáveis de financiamentos de longo prazo, com encargos diferenciados, resultando no crescimento de postos de trabalho e da geração de renda.

“Vimos realizando um importante trabalho na promoção da dignidade e da valorização do homem do campo, apoiando os empreendedores. Queremos agradecer a nossos parceiros por todo esse tempo de história e por contribuírem para que o Banco da Amazônia cumpra seu papel significativo nesta grandiosa região”, disse Nirle Freitas, gerente geral da agência de Monte Alegre do Banco da Amazônia.

Para comemorar os 60 anos da instituição, o banco está organizando uma extensa programação, que inclui café da manhã especial para clientes, parceiros, autoridades e colaboradores. Haverá, ainda, queima de fogos e apresentação da banda de música local Ayrton Nunes.