Ações do Banco da Amazônia para o Círio 2016 começam por Castanhal


Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, o Círio de Nazaré receberá uma vez mais inúmeras ações de marketing do Banco da Amazônia. As ações alusivas a essa manifestação cultural, uma das maiores do Brasil, começaram nesta quarta-feira (31) com o traslado da imagem de Nossa Senhora de Nazaré da Catedral de Castanhal para a agência do banco no município.

A cerimônia foi conduzida pelo padre Rarimadson Brito, representando a Diocese de Castanhal, e contou com a participação do diretor Comercial e de Distribuição, Luiz Sampaio, e o gerente de Imagem e Comunicação, Luiz Lourenço Neto, além de colaboradores, clientes e parceiros da instituição. Essa foi a primeira de uma série de 25 peregrinações que ocorrerão nas unidades do banco localizadas na Região Metropolitana de Belém. O ponto alto dessa ação será no dia 6 de outubro com a celebração, na matriz, de uma missa pelo arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, com a presença da Imagem Peregrina.

Todas as ações previstas para o Círio 2016 serão apresentadas nesta quinta-feira (1º) pela diretoria executiva a representantes de veículos de Comunicação do Estado, à Arquidiocese de Belém e à diretoria da Festa de Nazaré. “Estamos muito felizes por estarmos à frente da instituição em um momento tão especial para os paraenses e por sermos reconhecidos como uma das empresas que prestam uma das mais belas homenagens à Rainha da Amazônia. Estamos cuidando de todos os detalhes para seguir correspondendo às expectativas da sociedade, que já espera por nossas ações”, pontua Marivaldo Melo, presidente do Banco da Amazônia.

Nesta quinta-feira, ainda, o banco lançará a Campanha de Arrecadação de Donativos direcionada a clientes, empregados e parceiros da Instituição em benefício da Casa de Plácido. A ideia é a de angariar nas unidades do banco, em Belém, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, de higiene pessoal e de primeiros socorros para serem doados a esse espaço de acolhida, que recebe romeiros que vêm participar do Círio de Nazaré.

Outro destaque das ações da instituição durante o Círio é a programação cultural. Artistas locais e de fora do Estado participarão do tradicional jantar beneficente em prol de obras sociais da Arquidiocese de Belém, e estarão presentes, ainda, na Trasladação e na programação do domingo do Círio.