09/12/2016 - Espaço Cultural Banco da Amazônia abre no domingo na 15ª edição do Projeto Circular

Neste domingo (11), a partir das 9 horas, o Banco da Amazônia abre seu Espaço Cultural à visitação da exposição “Orgânicos”, da artista Luciana Magno. A programação faz parte do Circular, projeto da Kamara Kó Fotografias e do Ministério da Cultura, patrocinado pelo Banco, que incentiva a revitalização dos bairros da Campina, Cidade Velha e Reduto por meio de atividades culturais e de fomento à economia criativa e solidária no centro histórico de Belém.

Às 9 horas, a artista Luciana Magno e a curadora da exposição, Marisa Makarzel, estarão à disposição do público para explicar sobre as obras e sobre a mostra Orgânicos que são exercícios que buscam o entendimento de integração corpo natureza, compostos em base por moléculas de carbono e hidrogênio encontradas em toda constituição de matéria viva.

A série está sendo exibida pela primeira vez em um panorama escolhido conjuntamente com Mokarzel, que aponta: “Ao despir-se e despojar-se de todos os artifícios para vivenciar a relação corpo e paisagem, Luciana Magno utiliza o corpo, ele mesmo, como elemento da natureza. Destece fronteiras, integra-se a um todo modificado pelo tempo, ocupa um espaço que, delimitado pela ação, torna-se lugar. Aquele em que a performance ocorre e o corpo humano acopla-se a outro corpo, camuflando-se na vegetação que cresce ou morre em ambiente propícios ou áridos”.

A exposição foi uma das contempladas em 2016 com o Prêmio de Artes Visuais do Banco da Amazônia. Para conhecê-la, basta visitar o Espaço Cultural do Banco da Amazônia até às 15 horas deste domingo de Circular.