08/04/2017 - Alba Maria lança CD e DVD “Simplesmente Vital” O novo trabalho da cantora é em homenagem ao compositor Vital Lima e promete emocionar o público com canções que falam de amor

Com o patrocínio do Banco da Amazônia, Alba Maria uma das melhores intérpretes do Pará, fará o lançamento do CD e DVD “Simplesmente Vital”, amanhã (8), no Teatro da Paz, às 20 horas. O show vai contar com a presença do cantor Vital Lima, o grande homenageado nessa produção musical, e de parceiros como Emílio Belo de Carvalho, Marcelo Sirotheau, Leandro Dias, Felipe Cordeiro e Nilson Chaves.

Segundo Alba Maria, a escolha de cantar composições de Vital Lima surgiu pela forma com que o compositor enreda de maneira ímpar, as angústias do ser humano. Ainda de acordo com a cantora, Vital tem em suas canções uma visão muito pessoal sobre este assunto e é sobretudo nele que ela se inspira ao cantar e observar a vida. “Vital Lima faz parte da minha vida há muitos anos, é vital na minha carreira como cantora. Por isso, o trocadilho “Simplesmente Vital”. É um compositor brasileiro maravilhoso, brilhante, super universal à obra. Tudo isso me deixa muito próxima a ele e faz com que eu me aproprie e interprete suas músicas”, frisou Alba.

Em “Simplesmente Vital”, Alba Maria se reveste de tudo que mora nas canções de Vital Lima, a verdade, a forma com que canta as perdas, a solidão, os amores e as incertezas. Alba não economiza na dose em tornar públicas as emoções que reúnem tudo àquilo que é essencial para a vida.

Nascida em uma família de músicos, Alba tem mais de trinta anos de atuação no cenário musical. A artista já morou na Itália, França e Portugal e hoje reside em Belém do Pará e continua energizando a região brasileira com suas interpretações, que teve seus primeiros passos aos 12 anos de idade, quando a cantora “dava canjas” para seresteiros e chorões que frequentavam sua casa.

“O público que for ao show vai contemplar minhas emoções, minha entrega total, meu sacerdócio total à música, passar da minha maneira de cantar para o público que terá grandes momentos e emoções. Esse trabalho coroa meus 30 anos de carreira e é resultado do patrocínio do Banco da Amazônia e do apoio de muitas pessoas”, afirmou a cantora.

O show conta com toda equipe de músicos que gravou o projeto, sendo eles: Floriano (violão e direção musical); Edgar Matos (piano); Esdras de Souza (sax e flauta); Adelbert Carneiro (contrabaixo acústico) e Edvaldo Cavalcante (bateria). Além da banda, o espetáculo terá como convidados os artistas: Diego Santos (violão 7 cordas), Marcelo Ramos (bandolim), Marcelo Sirotheau (violão) e Olivar Barreto (voz).

Serviço:
Lançamento do CD e DVD – Alba Maria
Local: Teatro da Paz, às 20 horas
Contato: Carla Cabral (Produção executiva) - 98119-4760