24/04/2017 - Banco da Amazônia sediará reunião para debater fomento ao setor produtivo

O Banco da Amazônia sediará a 16ª reunião do Grupo Interinstitucional de Estudos e Análise Conjuntural (GEAC). O evento ocorrerá na próxima terça-feira, dia 25 de abril, de 8h30 às 12h30, no auditório Lamartine Nogueira. Na ocasião, o gerente de Gestão de Programas Governamentais (GPROG), Oduval Lobato, proferirá a palestra “Fomento para o Setor Produtivo na Amazônia”.

“Vamos mostrar aos nossos parceiros que, apesar do cenário econômico adverso, o Banco fez aportes significativos na Amazônia Legal em 2016, produzindo, por exemplo, efeito de R$ 13,8 bilhões somente sobre o PIB da região. E, ainda, os recursos, programas e linhas de financiamentos disponíveis na Instituição para 2017”, adianta o Gerente da GPROG.

Na programação, haverá, ainda, a mesa “Conjuntura Econômica Paraense”; o lançamento dos Sistemas “Pará no Contexto nacional 2017” e “Radar de Indicadores das Regiões de Integração 2017”, pela Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas do Pará (Fapespa); e as apresentações “Linhas de Crédito”, pelo Banpará, e “Instrumento de Ação”, pela Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).

O Banco da Amazônia integra o GEAC desde a criação do grupo, em 21 de setembro de 2015. Iniciativa da Fapespa, o GEAC reúne instituições públicas e privadas com o objetivo de compartilhar experiências e estudos, além de fomentar debates sobre temas estratégicos para o Estado, formar e manter bancos de dados e informações para atender as demandas das instituições.

O grupo também tem como finalidade provocar reflexões e mostrar a necessidade de se aprimorar as pesquisas, a fim de subsidiar o planejamento, o monitoramento e a avaliação das políticas públicas no Estado, visando à promoção do desenvolvimento do Pará.

Participam, também, do GEAC o Banco Central, Banpará, DIEESE, Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), Federação do Comércio (Fecomércio), Conselho Regional de Economia (Corecon) e Secretarias de Estado do Pará.

Serviço:

Evento: 16ª Reunião do Grupo Interinstitucional de Estudos e Análise Conjuntural (GEAC)

Data: 25/04/2017

HORÁRIO: 8h30

Local:Auditório Lamartine Nogueira, Av. Presidente Vargas Nº 800, Belém - PA

Informações: 4008-3491 (Assessoria de Imprensa)