Análise do Perfil do Investidor

O Banco da Amazônia apresenta o API - Análise de Perfil do Investidor, procedimento amplamente utilizado em outros países, sob a denominaçãoSuitability (adequação), este processo tem por objetivo auxiliá-lo nas decisões de seus investimentos, trazendo mais segurança em suas aplicações, pois você saberá se o produto em que está investindo é o mais adequado ao seu perfil.

Este procedimento foi implantado pelo Código ANBIMA de Regulação e Melhores Práticas para os Fundos de Investimento, determina que as Instituições Financeiras adotem procedimento de avaliação de perfil de risco, com o objetivo de adequar os produtos de investimento ao perfil do investidor.

De posse de seu perfil, o Banco da Amazônia poderá oferecer produtos adequados às suas necessidades e lhe oferecer investimentos que atendam a seu perfil:

Conservador - Você busca segurança, e sua carteira de investimentos de ser baseada em produtos de baixo risco, mas você pode investir uma pequena parcela em produtos que ofereçam níveis de riscos diferenciados, com objetivo de atingir ganhos melhores no longo prazo.

Moderado - Você busca segurança nos seus investimentos, porém também quer investir em produtos que gerem ganhos melhores no longo prazo, como por exemplo, renda variável. Diversificar seus recursos é o ideal para sua estratégia de investimentos.

Arrojado - Você busca maiores ganhos e, para isso, aceita correr mais riscos. Entretanto, mesmo para estratégias mais arrojadas, é necessário manter uma fatia de seus recursos em produtos de baixo risco, como forma de proteção do seu patrimônio.

O Banco da Amazônia solicitará que você preencha o formulário de Análise de Perfil do Investidor – API quando for efetuar uma aplicação em produtos de investimento, para determinar seu Perfil de Investidor, que servirá de base para que seu Gerente de Relacionamento lhe oriente nos investimentos mais adequados a seu perfil.