Apresentação - Revista Amazônia Ciência e Desenvolvimento

A Revista Amazônia Ciência & Desenvolvimento (ISSN 1809-4058) faz parte de uma política editorial do Banco, consubstanciada no âmbito do seu projeto estratégico, que vem cumprindo o papel de divulgar artigos originais sobre os mais variados temas relacionados à Amazônia.

Trata-se de um importante instrumento de divulgação de conhecimento, mostrando que o Banco vem assumindo seu papel no debate acerca das questões regionais e, fundamentalmente, de que o sucesso de qualquer estratégia de desenvolvimento sustentável requer o alinhamento do aproveitamento das riquezas naturais com a complexidade sistêmica dos fenômenos socioeconômicos e ambientais da Região o que, invariavelmente, só será possível a partir de uma sólida base de conhecimentos científicos.

Atualmente, a revista representa um canal privilegiado para a divulgação de resultados de pesquisas e de artigos científicos sobre temas regionais das mais diversas áreas do conhecimento. É uma excelente fonte de consulta para técnicos, pesquisadores e empreendedores interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre a Amazônia.

A qualidade dos artigos é assegurada por um Conselho Editorial altamente qualificado, composto por professores e pesquisadores de diversas instituições do país e com reconhecida experiência em suas áreas de pesquisa.