Arrecadação de Tributos

Solução moderna e ágil para a arrecadação de tributos

Conheça as nossas soluções inteligentes e específicas para otimizar o fluxo financeiro dos órgãos públicos, de acordo com sua esfera de ação: municipal, estadual e federal.

Mantemos convênios de arrecadação com secretarias de fazenda estaduais (GNREs, ICMS, etc.), Receita Federal (DAS, DARF e GPS) e Caixa Econômica Federal.

Com a arrecadação de receitas por código de barras, débito automático e parcelamento de dívidas, a Administração Direta pode gerenciar melhor os recursos tributários, reduzindo custos com tarifas e proporcionando maior comodidade aos contribuintes.

  • Diminuição da taxa de inadimplência;
  • Otimização do fluxo de caixa;
  • Agilidade no processo de atualização cadastral e financeira do contribuinte.

Formas de Arrecadação

  • Arrecadação por código de barras: a Febraban recomenda a padronização da arrecadação de tributos pelo código de barras, para mais segurança e agilidade. Isso também facilita a prestação de contas pelo arquivo magnético, sem trânsito de documentos entre o banco e a prefeitura.
  • Débito automático: mais comodidade, facilidade e segurança no pagamento para o contribuinte. Sem custo adicional, reduz a evasão fiscal, estimula o pagamento automático e diminui a taxa de inadimplência para a prefeitura.


Para saber como contratar, consulte o seu Gerente de Relacionamento. Com ele, você poderá obter todas as informações e requisitos necessários para a contratação desse produto.