Apresentação

O Banco da Amazônia incorporou a preocupação com o desenvolvimento sustentável em sua Missão e em sua estratégia de longo prazo traduzida nos compromissos firmados com a Agenda 21 Brasileira, buscando conciliar o social, o econômico e o ecológico num conjunto de ações integradas que possam levar a sociedade amazônica a níveis de evolução jamais atingidos pelas estratégias fragmentadas de desenvolvimento até então praticado.

O primeiro desafio de sua Estratégia traz a idéia central de tornar o Banco, além de executor das Políticas, Planos e Programas de Governo, uma Instituição indutora e formuladora ativa do processo de desenvolvimento sustentável para a Amazônia participando de encontros, mesas e fóruns que discutam Políticas Públicas negociais, sociais e ambientais consolidando, assim, suas Relações Institucionais junto aos poderes públicos e às instituições privadas.

Compromissos com a Agenda 21 Brasileira

Ao elaborar sua Agenda 21 o Banco da Amazônia assume compromissos com os públicos de interesse (stakeholders) visando contribuir na mitigação das fragilidades econômicas, sociais e ambientais apontadas na Agenda 21 Brasileira e induzir o desenvolvimento sustentável da Amazônia ao longo do séc. XXI.


Dimensão Econômico-Financeira

Dimensão Ambiental

Dimensão Governança Corporativa

Dimensão Social

Agenda 21 do Banco da Amazônia, clique aqui.

Políticas Públicas e Relações Institucionais

Por meio de diferentes fóruns, associações e outros grupos que envolvem atividades socioambientais, o Banco da Amazônia tem participado e buscado influenciar a elaboração de políticas públicas direcionadas ao desenvolvimento sustentável. Nesse sentido, diretores e gerentes representam a empresa em comitês, associações e entidades, dentre os quais destacamos:

Saiba Mais...