Estratégia 

O Planejamento Estratégico 2013-2015 apresenta os princípios básicos do direcionamento da Instituição: onde estamos e onde pretendemos chegar; comunicar internamente as ações desenvolvidas no âmbito do planejamento para alcance dos objetivos da Instituição; e disseminar a cultura do pensar e agir estratégico. Sendo assim descritos:

Missão

Contribuir para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia, através da execução das políticas públicas e da oferta de produtos e serviços financeiros, visando a satisfação dos clientes, acionistas e sociedade.

Visão

Ser reconhecido como uma Instituição de sólidos resultados, referência em responsabilidade socioambiental e parceiro essencial de organizações voltadas para o desenvolvimento da Amazônia.

Valores

Desenvolvimento sustentável como modelo de redução das desigualdades sociais e espaciais e que o fortalecimento do Banco, sua rentabilidade, a criação de valor para o cliente, acionistas e sociedade, são contribuições essenciais para a indução desse modelo de desenvolvimento.

• Desenvolvimento sustentável como modelo de redução das desigualdades sociais e espaciais e que o fortalecimento do Banco, sua rentabilidade, a criação de valor para o cliente, acionistas e sociedade, são contribuições essenciais para a indução desse modelo de desenvolvimento.

• Ascensão profissional pelo mérito, nas decisões colegiadas, no trabalho em equipe e na valorização e qualificação dos empregados.

• Diálogo na construção de consensos e na gestão compartilhada, para alcançar o desenvolvimento e bem-estar almejados.

• Atuar de forma eficiente, persistente, responsável, inovadora e comprometida, garantindo que as ações da empresa tenham efetividade.

• Atuar com ética, transparência e respeito às pessoas e aos valores institucionais.

• Reconhecer, como essencial, o conhecimento e o desenvolvimento contínuo de competências técnicas e pessoais dos empregados.