Conselho
de Administração

Conselho de Administração

Image
O que você está procurando?
Acesso à Informação

Nosso conselho de Administração

Nós possuímos dois conselhos dentro do Banco da Amazônia, o Conselho Fiscal e o Conselho de Administração.

O primeiro cuida do controle e da fiscalização das finanças e da gestão de nosso banco, enquanto o segundo é responsável pelo direcionamento estratégico dos negócios.

Image

Conselho Administrativo

O Conselho de Administração é composto por 7 (sete) membros, 4 (quatro) indicados pelo Ministério da Fazenda, 1 (um) representante dos empregados, 1 (um) representante dos acionistas minoritários e o Presidente do Banco. Na atual composição, 1 (um) membro, indicado pelo Ministro da Fazenda é independente. O Conselho de Administração tem prazo de gestão unificado de 2 (dois) anos e são permitidas até 3 (três) reconduções consecutivas. 

Conheça os membros do Conselho Administrativo

Membra do Conselho de Administração, indicada pelo Ministério da Fazenda. Nomeação e Posse em 29/06/2023, na 348ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração. Eleita na A.G.E. de 30/06/2023. Término do Mandato: até A.G.O. de 2025. Executiva na área Regulatória com mais de 22 anos de experiência no setor público com foco em regulação e concessão na área de infraestrutura de transportes e desenvolvimento de programas e projetos governamentais e governança regulatória. Carreira desenvolvida em posições de liderança na coordenação e construção de soluções técnicas e jurídicas e na condução e interlocução com órgãos do executivo, com o legislativo e com o setor privado, especialmente nas áreas de transporte, energia, petróleo e gás, mineração, saneamento e telecomunicações. Servidora Especialista em Regulação de Transportes Terrestres da ANTT. Graduada em Direito pela Universidade Federal do Pará – UFPA com especialização em Direito Tributário e Regulação dos Serviços de Transportes Terrestres.
Clique aqui para acessar o Regimento Interno

Clique aqui para acessar as atas e Reuniões da Administração