Declarações Estratégicas
Declarações Estratégicas

Desenvolver uma Amazônia Sustentável com crédito e soluções eficazes.

Com a visão de “Ser o principal Banco de desenvolvimento da Amazônia, moderno, com colaboradores engajados e resultados sólidos”, o Basa definiu as diretrizes para os próximos anos, por meio do seu Plano Estratégico 2022-2026.


E para consecução da Visão foram destacados 3 objetivos voltados à geração de resultados sólidos; à indução das práticas sustentáveis nos empreendimentos financiados, na relação com os fornecedores, colaboradores e sociedade e, ao processo de tranformação digital que tem a inovação como premissa para a modernização da plataforma de negócios do Banco.



img obj estrategico




Nesse contexto, a sustentabilidade sintetiza o posicionamento do Banco na Amazônia, sendo destacados sete Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, aos quais o Basa busca priorizar em suas ações para contribuição do alcance das metas instituídas na Agenda 2030 e que refletem nas ações internas; no modelo de concessão do crédito que tem a análise de risco socioambiental e climático como premissa; na indução dos negócios verdes na região e, nas ações sociais para fortalecimento da cultura regional.



img obj

As iniciativas da instituição são pautadas nos 8 valores organizacionais que ditam a forma de atuação dos seus colaboradores.


1. trAnsparência: um dos pilares da governança corporativa que engloba a disponibilidade, publicação e comunicação de seus resultados interna e externamente.


2. Meritocracia: forma democrática de distinguir e valorizar os colaboradores, permeando os processos de avaliação, reconhecimento, promoção e encarreiramento.


3. éticA: definição dos direitos e deveres dos empregados, clientes e fornecedores constantes no código de ética do Banco.


4. valoriZação do cliente: ações com foco na satisfação do cliente que representam a razão de ser do Banco e alcance dos objetivos estratégicos.


5. respOnsabilidade: valor que norteia as decisões e ações do Banco e de seus colaboradores.


6. iNovação: transformação nos métodos dos negócios do Banco, em busca de maior eficiência operacional e com entrega de valor aos stakeholders.


7. diversldade: respeito aos diferentes grupos culturais, promovendo ambiente de trabalho saudável aos empregados e à sociedade


8. sustentAbilidade: crescimento do Banco a longo prazo, com preservação do meio ambiente e utilização responsável dos recursos naturais.





img valores

CONTATO

Av. Presidente Vargas 800

Telefone (Geral): 4008-3888

 

Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC)

 - Telefone: 0800-727 72 28   
 - Telefone: 0800-721 18 88


Ouvidoria   
 - Telefone: 0800 722 21 71

Help Desk do Amazônia Online   
 - Telefone: 0800 280 3595

Canal de Denúncias
 - Telefone: 0800 744 1000