Segurança em dispositivos móveis

 

Dispositivos móveis, como tablets e smartphones têm se tornado cada vez mais populares e capazes de executar praticamente todas das ações realizadas em computadores pessoais.

 

De forma geral, os cuidados que você deve tomar para proteger seus dispositivos móveis são os mesmos a serem tomados com seu computador pessoal, como mantê-lo sempre atualizado e utilizar mecanismos de segurança.

 

Selecionamos para vocês algumas cuidados importantes que você deve ter com seus dispositivos.

Bloqueio com senha

Bloqueie seu aparelho com senha para evitar que pessoas não autorizadas tenham acesso à sua lista de contatos, fotos, apps, e-mails. Com essa simples ação, você cria uma camada de segurança em caso de perda do seu aparelho.

Evite Wi-Fi público

Apesar dos Smartphones nos manter conectados enquanto estamos em um restaurante ou estádio de futebol, os cibercriminosos podem interceptar e controlar facilmente toda a informação que está sendo enviada por meio das redes públicas de Wi-Fi, o que pode incluir o número da sua conta do banco ou cartão de crédito.

Proteja seu aparelho

Mantenha o sistema operacional do aparelho atualizado, isso garante que possíveis falhas de segurança sejam corrigidas. Além disso, Instale um bom antivírus, além da proteção contra vírus, a maioria deles possui função de bloqueio remoto, em caso de perda ou roubo. 

 

Atenção com os apps

Não instale aplicativos de fontes desconhecidas. Se possível, antes do download na loja oficial, faça uma verificação do aplicativo desejado usando o Antivírus do aparelho.

Não permita que seus filhos instalem aplicativos sem o seu concentimento, pois mesmo na loja oficial é preciso ter cautela. Muitos aplicativos aparentemente inofensivos trazem consigo softwares maliciosos.

CONTATO

  •    Av. Presidente Vargas 800

  •    Telefone (Geral): 4008-3888
       

  • Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC)

       - Telefone: 0800-727 72 28   
       - Telefone: 0800-721 18 88


    Ouvidoria:   
    - Telefone: 0800 722 21 71

    Help Desk do Amazônia Online   
    - Telefone: 0800 280 3595

REDES SOCIAIS

- Facebook

- Youtube

- Instagram