Ouvidoria
O que é a Ouvidoria?
A Ouvidoria representa o interesse do cliente/usuário dentro da instituição, tem como atribuição principal registrar e dar tratamento formal às suas manifestações relacionadas aos produtos e serviços bancários. Nas manifestações de reclamações atua como última instância administrativa na resolução. O prazo regulamentar para resolução de uma demanda pela Ouvidoria é de até 10 dias úteis. As regras de funcionamento da Ouvidoria estão dispostas na Resolução CMN 4.860 de 23/10/2020.
Quando recorrer à Ouvidoria?
Para registrar uma manifestação de elogio, sugestão ou denúncia.
Para registrar uma reclamação em que a solução apresentada pelo SAC não foi satisfatória (é necessário informar o número de protocolo referente ao atendimento no SAC).
Canais de atendimento da Ouvidoria
A Ouvidoria está situada na Av. Presidente Vargas, nº 800, Campina, Belém-PA, CEP.: 66.017-901 - prédio da Matriz, 13º Andar, Bloco B. O horário de funcionamento é de segunda e sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 18h. O atendimento pode ser de forma presencial, em ambiente de fácil acesso e garantia de sigilo e privacidade.
Outras formas de atendimento:
Atendimento telefônico através do 0800 722 2171 (das 8h às 18h - dias úteis);
Atendimento exclusivo para portadores de necessidades especiais auditivo ou de fala - telefone 0800 721 1888 (24 horas por dia);
Via e-mail, endereço eletrônico: ouvidoria@basa.com.br;
Cartas enviadas para o endereço: Av. Presidente Vargas, 800, Campina, Belém-PA, CEP: 66.017-901.
Através do preenchimento do formulário abaixo: