Integridade
Integridade
O Banco da Amazônia apoia e firma o compromisso pela criação, de forma visível e inequívoca, de uma cultura de ética na Instituição, garantindo que a promoção de altos padrões de integridade seja uma pauta de aprimoramento constante na empresa. Assim, criou a Política de Integridade que procura estimular um ambiente de comportamento ético para o público interno e externo. e de Integridade aplicável.
Alinhados aos princípios e diretrizes de suas políticas, foi desenvolvido o Programa de Integridade, que reforça o comprometimento da Alta Administração com os princípios éticos nos negócios e relacionamento com clientes, usuários, colaboradores, terceiros e autoridades governamentais.
O Programa
O programa de Integridade do Banco da Amazônia busca reunir um conjunto de medidas de integridade que se destinam à prevenção, detecção e correção de atos de corrupção e fraude e tem suas diretrizes baseadas em cinco pilares
Compromisso
O comprometimento da alta administração com o Programa de Integridade é a base para a criação de uma cultura organizacional em que colaboradores, fornecedores, terceirizados e todos que se relacionam com o Banco da Amazônia prezem efetivamente pelo ambiente ético, além de ser um dos pilares mais efetivos para diminuir a probabilidade de riscos de fraude e corrupção.
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Canal de Denúncias
O Canal de Denúncias é destinado ao público interno (empregados, terceirizados, estagiários, menor aprendiz e acionistas) e externo (clientes, usuários, parceiros e fornecedores), e demais envolvidos que fazem parte ou possuam relação com o Banco.
São garantidos todos os requisitos que um canal de denúncias exige: a proteção aos denunciantes, sigilo das informações e garantia de recebimento de denúncias anônimas. As denúncias recebidas são encaminhadas para apuração nas instâncias adequadas.