Integridade
Integridade
O Banco da Amazônia apoia e firma o compromisso pela criação, de forma visível e inequívoca, de uma cultura de ética na Instituição, garantindo que a promoção de altos padrões de integridade seja uma pauta de aprimoramento constante na empresa. Assim, criou a Política de Integridade que procura estimular um ambiente de comportamento ético para o público interno e externo. e de Integridade aplicável.
Alinhados aos princípios e diretrizes de suas políticas, foi desenvolvido o Programa de Integridade, que reforça o comprometimento da Alta Administração com os princípios éticos nos negócios e relacionamento com clientes, usuários, colaboradores, terceiros e autoridades governamentais.
![Image](https://www.bancoamazonia.com.br//images/portal-integridade/pilares_do_programa_de_integridade_600x600px.webp)
O Programa
O programa de Integridade do Banco da Amazônia busca reunir um conjunto de medidas de integridade que se destinam à prevenção, detecção e correção de atos de corrupção e fraude e tem suas diretrizes baseadas em cinco pilares
Compromisso
O comprometimento da alta administração com o Programa de Integridade é a base para a criação de uma cultura organizacional em que colaboradores, fornecedores, terceirizados e todos que se relacionam com o Banco da Amazônia prezem efetivamente pelo ambiente ético, além de ser um dos pilares mais efetivos para diminuir a probabilidade de riscos de fraude e corrupção.
![Image](https://www.bancoamazonia.com.br//images/portal-integridade/ico_da_cultura_organ_do_prog_1.png)
![Image](https://www.bancoamazonia.com.br//images/portal-integridade/ico_da_cultura_organ_do_prog_2.png)
![Image](https://www.bancoamazonia.com.br//images/portal-integridade/ico_da_cultura_organ_do_prog_3.png)
![Image](https://www.bancoamazonia.com.br//images/2022/05/19/ico_da_cultura_organ_do_prog_4.png)
Conheça mais sobre a nossa Governança Corporativa
Canal de Denúncias
O Canal de Denúncias é destinado ao público interno (empregados, terceirizados, estagiários, menor aprendiz e acionistas) e externo (clientes, usuários, parceiros e fornecedores), e demais envolvidos que fazem parte ou possuam relação com o Banco.
São garantidos todos os requisitos que um canal de denúncias exige: a proteção aos denunciantes, sigilo das informações e garantia de recebimento de denúncias anônimas. As denúncias recebidas são encaminhadas para apuração nas instâncias adequadas.
![Image](https://www.bancoamazonia.com.br//images/portal-integridade/Atendente_PortaldaIntegridade.jpg)