Orientações
de Fomento
Orientações de Fomento

Elabore seu Projeto de Fomento
Siga as nossas orientações e aumente as chances de ter o seu crédito rural aprovado.
Queremos ver o seu projeto crescer e expandir. Apoiar o seu sonho é parte do objetivo da nossa instituição e nos enche de orgulho acompanhar o seu desenvolvimento.
Para facilitar o seu acesso aos nossos financiamentos e linhas de crédito, organizamos alguns documentos com todas as informações necessárias ao seu cadastro:

Apresentação de Propostas
A proposta deve ser apresentada em duas vias:uma física na agência de relacionamento e outra em meio digital.
A via eletrônica deve estar em um dos seguintes formatos: *.pdf, *.xls, *.xlsm, *.dwg, *.prj, *.shp, *.shx, *.dbf, *.tif, ou *.tiff; e deve ser apresentada pelo Aplicativo Terras de Gerenciamento de Risco Socioambiental.
Cheklist
Baixe o documento e organize seu projeto. Nele, você encontra:
- pastas do dossiê eletrônico padronizadas;
- nomeação automática dos arquivos conforme;
- codificação de cadastro único;
- padronização dos nomes dos itens/documentos;
- organização dos arquivos nas pastas;
- compressão/redução do tamanho dos arquivos digitalizados;
- triagem/verificação dos documentos digitalizados.
Envie sua proposta/projeto de forma simples e ágil.
O aplicativo Terras Crédito Rural organiza os critérios de análise socioambiental que considera critérios restritivos, critérios condicionais e critérios informativos, que visam dar conformidade com a política de crédito do Banco da Amazônia.
A análise socioambiental rural será realizada de acordo com as informações registradas no Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (SICAR) e terá prazo de validade de 90 dias contados a partir de sua emissão, devendo ser realizada nova análise socioambiental em caso de vencimento do referido prazo.
Conformidade - LGPD
Na busca constante de melhoria do aplicativo de análise socioambiental TERRAS e da conformidade da ferramenta com as políticas de segurança da informação do Banco, com relação aos dados dos clientes, garantindo assim o compliance com as legislações vigentes, como a LC Nº 105/2001 que dispõe sobre o sigilo das operações de instituições financeiras e da Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD) o aplicativo passará a exigir a apresentação de Declaração LGPD assinada para o proponente, projetista, proprietário do CAR e proprietário do imóvel.
A ferramenta exigirá dos usuários a atualização do Termo de Uso.
E na inclusão dos dados do proponente, projetista, proprietário do CAR e proprietário do imóvel a ferramenta disponibilizará a declaração (download) a ser preenchida, assinada, digitalizada e carregada (upload) no aplicativo TERRAS.
Fique atento e bons negócios!