Orientações
de Fomento
Orientações de Fomento
Elabore seu Projeto de Fomento
Siga as nossas orientações e aumente as chances de ter o seu crédito rural aprovado.
Queremos ver o seu projeto crescer e expandir. Apoiar o seu sonho é parte do objetivo da nossa instituição e nos enche de orgulho acompanhar o seu desenvolvimento.
Para facilitar o seu acesso aos nossos financiamentos e linhas de crédito, organizamos alguns documentos com todas as informações necessárias ao seu cadastro:
Apresentação de Propostas
A proposta deve ser apresentada em duas vias:uma física na agência de relacionamento e outra em meio digital.
A via eletrônica deve estar em um dos seguintes formatos: *.pdf, *.xls, *.xlsm, *.dwg, *.prj, *.shp, *.shx, *.dbf, *.tif, ou *.tiff; e deve ser apresentada pelo Aplicativo Terras de Gerenciamento de Risco Socioambiental.
Cheklist
Baixe o documento e organize seu projeto. Nele, você encontra:
- pastas do dossiê eletrônico padronizadas;
- nomeação automática dos arquivos conforme;
- codificação de cadastro único;
- padronização dos nomes dos itens/documentos;
- organização dos arquivos nas pastas;
- compressão/redução do tamanho dos arquivos digitalizados;
- triagem/verificação dos documentos digitalizados.
Envie sua proposta/projeto de forma simples e ágil.
O aplicativo Terras Crédito Rural organiza os critérios de análise socioambiental que considera critérios restritivos, critérios condicionais e critérios informativos, que visam dar conformidade com a política de crédito do Banco da Amazônia.
A análise socioambiental rural será realizada de acordo com as informações registradas no Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (SICAR) e terá prazo de validade de 90 dias contados a partir de sua emissão, devendo ser realizada nova análise socioambiental em caso de vencimento do referido prazo.
Conformidade - LGPD
Na busca constante de melhoria do aplicativo de análise socioambiental TERRAS e da conformidade da ferramenta com as políticas de segurança da informação do Banco, com relação aos dados dos clientes, garantindo assim o compliance com as legislações vigentes, como a LC Nº 105/2001 que dispõe sobre o sigilo das operações de instituições financeiras e da Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD) o aplicativo passará a exigir a apresentação de Declaração LGPD assinada para o proponente, projetista, proprietário do CAR e proprietário do imóvel.
A ferramenta exigirá dos usuários a atualização do Termo de Uso.
E na inclusão dos dados do proponente, projetista, proprietário do CAR e proprietário do imóvel a ferramenta disponibilizará a declaração (download) a ser preenchida, assinada, digitalizada e carregada (upload) no aplicativo TERRAS.
Fique atento e bons negócios!
Uma de nossas normas em prol da sustentabilidade ambiental é a de não financiar a abertura de novas áreas. Então analisamos as glebas do croqui para verificar se existem agrupamentos arbóreos maiores que 0,5 hectares.
Esse critério está parametrizado na plataforma Terras Crédito Rural em conformidade com a política de crédito do Banco da Amazônia.