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Proteja os seus dados bancários

Você teme pela segurança dos seus dados? Não é necessário deixar de usar nossos aplicativos ou se privar das compras on-line. Siga as indicações que selecionamos e fique tranquilo. 

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Não forneça seus dados bancários

  • O Banco da Amazônia não autoriza empresas ou representantes a realizarem empréstimos, financiamentos ou negociações de dívidas. Esses procedimentos são realizados, exclusivamente, em nossas agências.
  • Não solicitamos dados pessoais ou senhas dos seus clientes via telefone, e-mail ou mensagem de texto.
  • Em caso de dúvidas, entre em contato com a sua agência e/ou gerente de relacionamento ou ligue para o SAC: 0800 727 7228.

Ao utilizar os caixas eletrônicos

  • Não aceite ajuda de estranhos, caso tenha dúvidas, chame um funcionário do banco.
  • Fique alerta à aproximação de estranhos quando estiver operando o sistema.
  • Tome um cuidado especial com esbarrões aparentemente acidentais e não vá embora antes de se certificar que você está com seu cartão magnético.
  • Nunca abandone o caixa eletrônico antes da conclusão da operação.
  • Em caso de travamento do cartão, não aceite ajuda de estranhos e entre em contato pelos canais oficiais de Atendimento do Banco da Amazônia.
  • Dê preferência a utilizá-los durante o dia, no horário comercial. Se não for possível, vá sempre acompanhado.

Ao utilizar canais digitais

  • Na hora de fazer o login, confira se o seu nome está correto, caso contrário não digite sua senha.
  • Nunca entre em sua conta através de computadores compartilhados como lan houses.
  • Instale um antivírus no aparelho que você usa para acessar sua conta, seja computador, tablet ou celular.
  • Troque sua senha de tempos em tempos.

Ao pagar com boletos

  • Evite reimprimir boletos de cobrança em sites que não sejam do banco emissor.
  • Caso receba um boleto em casa, verifique se a cobrança é devida e fique atento aos dados do beneficiário. 
  • Desconfie se o código de barras estiver com falhas ou alterações que impossibilitem o reconhecimento pela leitora.
  • Verifique o código do banco no início da linha digitável (três primeiros números). O número do Banco da Amazônia é 003.
  • Sempre que tiver dúvidas sobre a veracidade de um boleto de cobrança, consulte diretamente o fornecedor que o emitiu.

Ao comprar na internet

  • Mantenha sempre um software antivírus instalado e atualizado no computador. 
  • Não realize compras on-line ou qualquer tipo de transação bancária em redes Wi-Fi públicas, muito menos em computadores públicos.
  • Avalie o histórico do fornecedor antes de efetuar uma compra on-line. Verifique depoimentos, reclamações e a reputação da empresa. Utilize os serviços oferecidos na Internet apenas em sites de instituições confiáveis e idôneas.
  • Confira o nome empresarial e número de inscrição do fornecedor (CPF ou CNPJ), além do endereço físico e eletrônico e demais informações necessárias para sua localização e contato.

Com o celular

  • Não responda a e-mails ou SMS que peçam suas informações nem clique nos links da mensagem.
  • Evite deixar seu telefone exposto ou com outras pessoas.
  • Não utilize aparelhos de terceiros para acessar aos serviços do Banco da Amazônia.
  • Configure uma senha de bloqueio na tela inicial para que seja solicitado o código PIN.
  • Mantenha seus aplicativos e sistema operacional atualizados.
  • Evite acessar o aplicativo do banco em Wi-Fi público.
  • Não instale aplicativos de fontes desconhecidas. Se possível, antes do download na loja oficial, faça uma verificação do aplicativo desejado usando o antivírus do aparelho.
  • Ao se desfazer de seu celular, apague todas as informações contidas nele, e restaure as configurações de fábrica.

Ao utilizar o PIX

  • O cadastramento da chave pix é realizado somente em nosso aplicativo Basa Digital. Não responda a mensagens, e-mails ou ligação para criação do seu pix. 
  • Nunca compartilhe o código de verificação.
  • Antes de transferir, confira os dados com cuidado.

Com as suas senhas

  • Suas senhas devem ser complexas. Não utilize datas de aniversário, telefone, placa de carro ou dados pessoais.
  • Não guarde sua senha junto com o seu cartão.
  • Nunca informe suas senhas a ninguém, mesmo que a pessoa se identifique como funcionário do banco.
  • O Banco da Amazônia também não solicita sua senha ou token por e-mail, redes sociais, telefone.

Com seus dados pessoais

  • Cuidado com o que você publica nas redes sociais. Informações pessoais, utilizadas em seu cadastro no banco, podem ser utilizadas por fraudadores.
  • Seja cuidadoso ao publicar sua geolocalização ou permitir que aplicativos acessem seus dados pessoais.
  • Cuidado ao informar endereço, telefone, nome completo, data de nascimento, RG, CNH, CPF e qualquer outro documento seu.

Cuidado com o phishing

Phishing é o termo criado para descrever um tipo de fraude que ocorre através do envio de mensagem (e-mail, SMS ou mesmo WhatsApp) que se assemelha a uma comunicação oficial de alguma instituição ou empresa conhecida.

A mensagem pode vir em forma de uma promoção imperdível e redireciona para páginas falsas na Internet, projetadas para roubar dados pessoais e financeiros.

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O que fazer em caso de suspeita de golpe?
Entre em contato com sua agência ou ligue para o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) no 0800-727 72 28 ou 0800-721 18 88, informando o ocorrido com detalhes.

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