Perguntas
frequentes
Tire suas dúvidas sobre o Basa e nossos serviços
A conta salário é uma conta específica para recebimento do salário. O bloqueio do cartão pode ser feito via terminal de autoatendimento ou com o funcionário do atendimento na Agência de Relacionamento.
O cancelamento e a solicitação de novo cartão só podem ser realizados na agência de relacionamento do cliente.Pode ser feito em:
- terminal de autoatendimento;
- com um funcionário do atendimento na Agência de Relacionamento;
- via Internet Banking;
- via Mobile Banking.
Nos dois últimos casos é necessário possuir cadastro para utilização dos canais digitais.
Por meio dos canais de relacionamento do banco:
- Terminal de Autoatendimento
- Internet Banking
- Mobile Banking
Além dessas alternativas, o cliente poderá solicitar o bloqueio do cartão pessoalmente em sua agência de relacionamento. Esse serviço não pode ser realizado através do SAC.
Por meio dos canais de relacionamento online com cadastro e senha:
- Internet Banking
- Mobile Banking
Além dessas alternativas, o cliente pode solicitar o desbloqueio do cartão pessoalmente em sua agência de relacionamento mediante identificação do titular da conta. Esse serviço não pode ser realizado através do SAC.
Se a conta estiver cadastrada no Internet Banking (IBK) - Amazônia Online, deve realizar o seguinte procedimento:
- Acesse sua conta pelo site www.bancoamazonia.com.br;
- Em menu do sistema, selecione: Outras Opções; Cartão Magnético; Bloqueio ou Desbloqueio.
Por razões de segurança, o recadastramento online não é possível, você deve ir até sua agência e falar com o gerente de relacionamento. Lá será feito o recadastramento com alteração de senha e continuidade de acesso aos benefícios dos serviços digitais.
Esclarecemos que o Banco da Amazônia não envia comunicados via e-mail nem solicita dados sigilosos de seus clientes através desse meio.
Aguarde alguns minutos próximo ao terminal, se não ocorrer a entrega do valor, tire um extrato da conta e contacte a agência responsável. O operador indagará sobre qual o terminal em uso.
Possíveis causas do problema:
a- falha sistêmica no "dispenser" de cédulas, ocorrendo apenas o bloqueio momentâneo do valor de saque pretendido. O fato será checado pela agência responsável para solucionar o problema junto ao cliente.
b- falha mecânica no "dispenser" da máquina, o que deverá ser corrigido após abertura de chamado junto à área técnica.
O pagamento da fatura do cartão Amazônia Card Visa pode ser efetuado nas Lotéricas e/ou nas Agências da Caixa, com ou sem a Ficha de Compensação, basta informar o número do cartão de crédito e o valor a pagar.
Você descobre o valor pelo Atendimento Caixa (4004 0104 nas capitais e regiões metropolitanas, 0800 104 0104 nas demais localidades e 0800 882 2492 para portadores de deficiência auditiva e de fala).
O pagamento também pode ser efetuado via terminal de autoatendimento do Banco ou Internet Banking – Amazônia Online e Mobile Banking, utilizando o código de barras de fatura do mês anterior e informando no campo “valor a pagar” o valor atual obtido via Atendimento Caixa.
Para isso, o cliente deve ter saldo suficiente em conta corrente ou pode agendar o pagamento para data futura.
Não é necessário ser nosso cliente para dar entrada a uma proposta do Amazônia Card. Você deve:
- Acessar a página (www.bancoamazonia.com.br/index.php/produtos-servicos/pessoa-fisica/cartao);
- Clicar em Solicite o seu Amazônia Card;
- Realizar o pré-cadastro;
- Aguardar contato;
- Dirigir-se à agência escolhida para assinar proposta e entregar cópia dos documentos necessários.
Uma vez aprovado, o cartão será encaminhado para o endereço cadastrado. Você pode solicitar informações sobre a situação de sua proposta na agência onde deu entrada no pedido do cartão.
O titular do cartão deve contatar o Atendimento Caixa (4004 0104 - capitais e regiões metropolitanas; 0800 104 0104 - demais localidades; 0800 882 2492 - portadores de deficiência auditiva e de fala) e solicitar senha para acesso via Internet.
A senha será enviada ao titular, via correios, no prazo médio de 15 (quinze) dias após a solicitação.
De posse da senha, seguir as instruções:
1.1 Acesse o site da Caixa (www.caixa.gov.br);
1.2 Na página inicial do site, clique na aba “atendimento”, “2ª via de boletos” e “boleto cartão de crédito caixa”;
1.3 Em seguida, digite o nº do seu CPF e o seu código de acesso/senha (recebido pelos Correios).
Você deve procurar uma de nossas filiais e conversar com um Gerente de Relacionamento para dirimir todas as dúvidas sobre abertura de conta e posterior análise de crédito para seu empreendimento. O gerente esclarecerá a respeito de toda a documentação necessária.
A relação da Rede de Atendimento encontra-se em nosso site (www.bancoamazonia.com.br). Após acessar a nossa página, clique na guia “Agências” e encontrará o endereço e os telefones de nossas filiais.Fundo de investimento é um condomínio que reúne recursos de um conjunto de investidores, com o objetivo de obter ganhos financeiros a partir da aquisição de uma carteira de títulos ou valores mobiliários.
Através dos fundos, os pequenos investidores têm acesso a melhores condições de mercado, menores custos e contam com administração profissional. Atualmente, funcionam sob a autorização da CVM - Comissão de Valores Mobiliários, órgão responsável por sua regulação e fiscalização, buscando a proteção do investidor.
A Instrução CVM No. 409 dispõe sobre a constituição, a administração, o funcionamento e a divulgação de informações dos fundos de investimento, conceituados como: "uma comunhão de recursos constituída sob a forma de condomínio, destinado à aplicação em títulos e valores mobiliários, bem como em quaisquer outros ativos disponíveis no mercado financeiro e de capitais".
Vale ressaltar que os fundos têm uma rentabilidade diária e acompanham o mercado diariamente (Marcação a Mercado).Para efetuar uma aplicação no Banco da Amazônia, é necessário possuir conta corrente.
Mais esclarecimentos podem ser obtidos através dos sites: www.cvm.gov.br e www.anbid.com.br.O interessado deverá procurar uma de nossas agências e efetuar cadastro, contendo:
- Diploma de qualificação profissional;
- Registro no órgão que regula a sua profissão (CREA, por exemplo);
- Comprovante de endereço;
- Documento de identificação;
- Demais informações que se fizerem necessárias no momento do cadastro.
Esclarecemos que não é obrigatória abertura de conta corrente e nem pagamento de taxas. Ao apresentar um projeto para ser analisado pelo banco, deve mencionar em qual agência possui cadastro e, no momento da apresentação do projeto, incluir informações sobre o seu currículo profissional.
Anualmente, o banco encaminha o informe de rendimentos para o endereço de cadastro do cliente, o correntista também pode solicitá-lo diretamente na agência a fim de agilizar sua declaração de IR.
Para acionistas não correntistas, o Demonstrativo de Rendimentos do exercício desejado deve ser solicitado junto à empresa custodiante de suas ações.